Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPORTES COLETIVOS - Empresas começam a substituir frota de ônibus


 
Doze dos dezoito veículos novos que passarão a integrar a frota de ônibus do transporte público da capital, já foram colocados em circulação. A substituição é fruto do acordo selado no início deste ano, entre empresários e a Prefeitura. Entre os novos carros, quatro são adaptados para atender os portadores de necessidades especiais.
O prefeito Roberto Sobrinho disse que a renovação da frota é uma medida importante, e cujo objetivo é assegurar o conforto e a segurança das pessoas que necessitam diariamente dos serviços prestados pelo transporte coletivo. “Além de beneficiar o usuário, a substituição também é uma forma de manter a frota atualizada”, afirmou.

Quanto aos veículos adaptados, o prefeito explicou que este é também mais um compromisso assumido e cumprido de sua administração. “Esta foi uma solicitação da Associação de Portadores de Necessidades Especiais de Rondônia (Asponeron), com quem a Prefeitura se comprometeu a colocar em circulação, até o final deste ano, dez veículos adaptados. Seis já haviam sido entregues no primeiro semestre, e com mais esses quatro que serão colocados nas ruas nos próximos dias, nossa meta será alcançada”, ressaltou Roberto Sobrinho.

De acordo com secretária de Transporte e Trânsito do município (Semtran), Fernanda Moreira, 169 veículos estão atualmente nas ruas realizando o transporte da população. “Pelo significativo número de viagens por mês, cerca de 2 milhões e 500 mil idas e vindas, dá para se ter uma idéia do quanto a renovação é importante para que as pessoas sejam bem atendidas”, destacou a secretária.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)