Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 - 10h52
Como acontece todo ano, a prefeitura de Porto Velho já iniciou a execução do plano emergencial que visa garantir a trafegabilidade nas estradas e ramais das linhas e dos distritos, durante o período do inverno. A medida visa assegurar o transporte dos alunos que residem no interior.
Este ano, o Calendário Letivo do município inicia dia 07 de fevereiro, e por conta disso a coordenadora municipal de Estradas Rurais, Regina Gonzaga, da secretaria municipal de Obras (Semob), adiantou que nove equipes da secretaria estão trabalhando na recuperação das estradas.
As frentes de trabalho atuam nos distritos de Extrema, Abunã, Jacy-Paraná, Rio Pardo, Marco Azul, União Bandeirante e áreas no entorno de Porto Velho, como a Colônia Viçosa, na Estrada dos Japoneses, zona Sul da capital. Ao todo, as intervenções serão feitas em 1,2 mil quilômetros de estradas, com serviços de tapa buracos, recuperação de pontes e desentupimento de bueiros. “Na realidade, esse é um trabalho que não pára. E é realizado o ano todo, porém, com as chuvas fica um pouco prejudicado. Por isso temos que trabalhar de forma emergencial para a recuperação dos pontos mais críticos”, a fim de que as aulas não sejam prejudicadas, com a interrupção do transporte escolar”, explicou.
Em Rio Pardoe Marco Azul, comunidades localizadas dentro da Floresta Nacional (Flona) Bom Futuro, a situação requer uma atenção diferenciada, por causa das questões ambientais que também limitam a atuação da Semob na área. Mas mesmo assim, Regina Gonzaga, confirmou que as estradas da região são recuperadas. O trabalho emergencial é realizado no período de janeiro a abril.
Fonte: Joel Elias
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar