Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tradicional Baile do Bisturi acontece no anfiteatro da FIMCA



Com animação da Banda Agitus, foi realizado na noite da última sexta-feira (3 de outubro) no anfiteatro das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, o tradicional Baile do Bisturi como parte das comemorações da XXXII Semana do Médico.

De acordo com o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, o evento foi realizado pela Associação Médica de Rondônia em parceria com a Faculdade. “Este trigésimo segundo Baile do Bisturi, assim como nos anos anteriores foi um estrondoso sucesso. Contamos com a participação em peso da classe médica da capital que mais uma vez prestigiou e abrilhantou a festa”.

“Tanto a Associação Médica quanto a FIMCA se empenharam para que a festa fosse um dos maiores eventos realizados em Rondônia. Tivemos o cerimonial e a decoração realizados pela Mayse Cerimonial e Eventos, e o Buffet, a cargo de Cláudio Gadelha. 
Antes do início do Baile, Aparício Carvalho, que durante mais de trinta anos esteve à frente de movimentos em defesa da categoria dos médicos de Rondônia, anunciou que transfere nesta semana o cargo de presidente da Associação Médica de Rondônia para o médico Ricardo Amaral.

Na ocasião, Aparício Carvalho e o secretário geral da Associação Médica, Samuel Castiel Jr deram as boas vindas ao novo presidente, que durante o discurso garantiu continuar o trabalho desenvolvido pela atual diretoria. O mandato é de quatro anos.

Ao falar para os convidados do tradicional Baile do Bisturi realizado para celebrar o Dia do Médico, transcorrido no dia 18 de outubro, Aparício frisou que no decorrer da sua atuação como presidente da Associação Médica teve o apoio incondicional do médico Samuel Castiel, com quem trabalha há vários anos. “Se não fosse o apoio seu, talvez o Baile do Bisturi não fosse realizado”, admitiu o diretor da FIMCA.

Samuel Castiel destacou a abnegação de Aparício Carvalho que foi eleito pela primeira vez para presidir a Sociedade Medica em 1981, de onde não se afastou mais da diretoria sempre atuando em prol dos seus associados. “Aparício teve uma missão heróica” resumiu Samuel. Os dois profissionais de saúde já receberam importantes comendas nacionais pela dedicação a categoria médica do Estado de Rondônia.
Assessoria de Imprensa FIMCA e Metropolitana

Fonte: Humberto Oliveira

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)