Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Tradicional Baile do Bisturi acontece no anfiteatro da FIMCA



Com animação da Banda Agitus, foi realizado na noite da última sexta-feira (3 de outubro) no anfiteatro das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, o tradicional Baile do Bisturi como parte das comemorações da XXXII Semana do Médico.

De acordo com o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, o evento foi realizado pela Associação Médica de Rondônia em parceria com a Faculdade. “Este trigésimo segundo Baile do Bisturi, assim como nos anos anteriores foi um estrondoso sucesso. Contamos com a participação em peso da classe médica da capital que mais uma vez prestigiou e abrilhantou a festa”.

“Tanto a Associação Médica quanto a FIMCA se empenharam para que a festa fosse um dos maiores eventos realizados em Rondônia. Tivemos o cerimonial e a decoração realizados pela Mayse Cerimonial e Eventos, e o Buffet, a cargo de Cláudio Gadelha. 
Antes do início do Baile, Aparício Carvalho, que durante mais de trinta anos esteve à frente de movimentos em defesa da categoria dos médicos de Rondônia, anunciou que transfere nesta semana o cargo de presidente da Associação Médica de Rondônia para o médico Ricardo Amaral.

Na ocasião, Aparício Carvalho e o secretário geral da Associação Médica, Samuel Castiel Jr deram as boas vindas ao novo presidente, que durante o discurso garantiu continuar o trabalho desenvolvido pela atual diretoria. O mandato é de quatro anos.

Ao falar para os convidados do tradicional Baile do Bisturi realizado para celebrar o Dia do Médico, transcorrido no dia 18 de outubro, Aparício frisou que no decorrer da sua atuação como presidente da Associação Médica teve o apoio incondicional do médico Samuel Castiel, com quem trabalha há vários anos. “Se não fosse o apoio seu, talvez o Baile do Bisturi não fosse realizado”, admitiu o diretor da FIMCA.

Samuel Castiel destacou a abnegação de Aparício Carvalho que foi eleito pela primeira vez para presidir a Sociedade Medica em 1981, de onde não se afastou mais da diretoria sempre atuando em prol dos seus associados. “Aparício teve uma missão heróica” resumiu Samuel. Os dois profissionais de saúde já receberam importantes comendas nacionais pela dedicação a categoria médica do Estado de Rondônia.
Assessoria de Imprensa FIMCA e Metropolitana

Fonte: Humberto Oliveira

Mais Sobre Política

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi

Projeto de Follador cria Passaporte Animal para trânsito em feiras e eventos

Projeto de Follador cria Passaporte Animal para trânsito em feiras e eventos

A exemplo da experiência de sucesso do Rio Grande do Sul, o deputado Adelino Follador apresentou nesta terça-feira (15) ao Plenário da Assembleia Le