Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Trabalhou na eleição como 'free lancer' e teve vínculo empregatício negado


  
A juíza federal do trabalho Maria Rafaela de Castro, da 7ª Vara do Trabalho de Porto Velho, negou nesta terça-feira(16) a existência de vínculo empregatício e condenou a pagamento de custas e despesas processuais o reclamante Anderson Ari Costa de Oliveira que alegou ter trabalhado de “free lancer” na campanha eleitoral do candidato Valdecir Cavalcante Machado.

De acordo com a decisão da Justiça do Trabalho, não foi reconhecido o vínculo empregatício do autor com o reclamado, razão pela qual foi condenado ao pagamento das custas e despesas processuais no valor de R$R$689,24, das quais foi isentado por lhe ter sido concedido os benefícios da Justiça Gratuita.

O próprio autor afirmou trabalhar na produção de textos, vídeos e comunicação e não teria horário certo para cumprir suas atividades de “free lancer” da campanha do candidato nas eleições deste ano, e ainda, exigia a assinatura da Carteira de Trabalho (CTPS).

“A jurisprudência é pacífica neste sentido, não podendo se aplicar, para fins de relação de emprego, quando a contratação é feita unicamente para fins de campanha política (...)”, afirmou a magistrada em sua sentença.
 

Confira a íntegra da sentença


 Fonte: Celso Gomes

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)