Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Trabalhos de CPI continua


Os deputados Miguel Sena (PV) e Doutor Alexandre (PSDC) disseram  que ainda não decidiram se vão recorrer ou não da decisão judicial que determinou a paralisação imediata de qualquer investigação que resulte em intervenção no Sintero ou interferência nas ações do sindicato. Segundo eles, na realidade a liminar não determina que a comissão pare de investigar o prejuízo causado a aproximadamente 3.600 servidores por ex-diretores da entidade.

"Como não vamos mesmo intervir em sindicato, a decisão não prejudica nossos trabalhos. O Sintero continua com suas ações, a diretoria continua no cargo e nós continuamos a investigar, por exemplo, as atitudes de pessoas como os ex-presidentes Nereu Klosinski e José Wildes", explicou Doutor Alexandre.

Miguel Sena, por sua vez, disse ter recebido apoio de diversos professores, principalmente de Guajará-Mirim, que desejam ver a situação devidamente esclarecida. "Eu apóio o movimento sindical, mas não posso permitir que milhares de servidores sejam prejudicados por algumas pessoas e fique tudo por isso mesmo", adiantou.

A Assembléia foi notificada da decisão judicial na última segunda-feira. Miguel Sena disse que ficou ciente pela imprensa que havia sido expedida uma liminar que proibia os trabalhos da CPI, mas estava esperando para ver o documento. "Nosso trabalho continua. Não vamos deixar na mão os professores que foram prejudicados", detalhou.

Doutor Alexandre disse estar claro que existe muita coisa errada envolvendo a questão da isonomia. "Prova disso é o intenso ataque que temos recebido quando começamos a falar nesse assunto. O Sintero e a CUT atacam mas não explicam o que fizeram com os professores. Isso porque é difícil explicar o prejuízo causado pelos diretores do sindicato aos trabalhadores", afirmou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)