Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Trabalhos de CPI continua


Os deputados Miguel Sena (PV) e Doutor Alexandre (PSDC) disseram  que ainda não decidiram se vão recorrer ou não da decisão judicial que determinou a paralisação imediata de qualquer investigação que resulte em intervenção no Sintero ou interferência nas ações do sindicato. Segundo eles, na realidade a liminar não determina que a comissão pare de investigar o prejuízo causado a aproximadamente 3.600 servidores por ex-diretores da entidade.

"Como não vamos mesmo intervir em sindicato, a decisão não prejudica nossos trabalhos. O Sintero continua com suas ações, a diretoria continua no cargo e nós continuamos a investigar, por exemplo, as atitudes de pessoas como os ex-presidentes Nereu Klosinski e José Wildes", explicou Doutor Alexandre.

Miguel Sena, por sua vez, disse ter recebido apoio de diversos professores, principalmente de Guajará-Mirim, que desejam ver a situação devidamente esclarecida. "Eu apóio o movimento sindical, mas não posso permitir que milhares de servidores sejam prejudicados por algumas pessoas e fique tudo por isso mesmo", adiantou.

A Assembléia foi notificada da decisão judicial na última segunda-feira. Miguel Sena disse que ficou ciente pela imprensa que havia sido expedida uma liminar que proibia os trabalhos da CPI, mas estava esperando para ver o documento. "Nosso trabalho continua. Não vamos deixar na mão os professores que foram prejudicados", detalhou.

Doutor Alexandre disse estar claro que existe muita coisa errada envolvendo a questão da isonomia. "Prova disso é o intenso ataque que temos recebido quando começamos a falar nesse assunto. O Sintero e a CUT atacam mas não explicam o que fizeram com os professores. Isso porque é difícil explicar o prejuízo causado pelos diretores do sindicato aos trabalhadores", afirmou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)