Segunda-feira, 19 de julho de 2010 - 16h05
Empregados sem equipamentos de segurança e na informalidade. O Trabalho Legal mostra a força-tarefa feita pelos procuradores do trabalho em estaleiros de Manaus, capital do Amazonas. No programa, você também acompanha a atuação do Ministério Público do Trabalho no caso dos ex-funcionários da Shell, uma indústria de agrotóxicos em Paulínia, no interior de São Paulo. Os empregados foram contaminados na fábrica onde trabalhavam e muitos estão com câncer.
O Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos. Uma reportagem especial fala sobre os avanços do ECA e a atuação dos procuradores do trabalho para reforçar o combate à exploração da mão-de-obra infantil. O Trabalho Legal também mostra o acordo entre o MPT e a Prefeitura de Maceió para a realização de concurso público para agentes de segurança. Tudo para garantir a tranqüilidade de professores e alunos das escolas públicas da capital alagoana.
Só este ano, quase um milhão de pessoas tiveram as carteiras de trabalho assinadas. O Trabalho Legal traz uma reportagem sobre a atuação do MPT no combate à informalidade. O programa também explica as regras para o contrato temporário e os cuidados que o trabalhador deve ter na hora de assiná-lo.
O programa é transmitido inédito em canal aberto pela TV Justiça às 22h30, na quarta-feira, com reprise no domingo, às 19h, e na segunda, às 12h30. Nos canais por assinatura da Net (em Brasília - canal 10), da Sky (117) e da DirecTV (209). E, em Rondônia, o programa pode ser visto pela Via Cabo TV (NET – canal 10).
O Trabalho Legal também pode ser visto aos sábados, às 10h, pela TV Cultura do Pará e na Cidade Livre (TV Comunitária) em Brasília, pelo canal 8 da NET, todas quintas-feiras, às 20h, e nas terças-feiras, a partir das 14h.
Na região do Mato Grosso, o telespectador pode acompanhar o programa pela TV Assembléia no canal fechado 36 e no canal aberto 30; e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso, pelo canal 5.
Na internet, o Trabalho Legal pode ser acessado por meio dos endereços www.tvjustica.gov.br e www.mpt.gov.br.
Fonte: Bosco Gouveia
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)