Segunda-feira, 19 de julho de 2010 - 16h05
Empregados sem equipamentos de segurança e na informalidade. O Trabalho Legal mostra a força-tarefa feita pelos procuradores do trabalho em estaleiros de Manaus, capital do Amazonas. No programa, você também acompanha a atuação do Ministério Público do Trabalho no caso dos ex-funcionários da Shell, uma indústria de agrotóxicos em Paulínia, no interior de São Paulo. Os empregados foram contaminados na fábrica onde trabalhavam e muitos estão com câncer.
O Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos. Uma reportagem especial fala sobre os avanços do ECA e a atuação dos procuradores do trabalho para reforçar o combate à exploração da mão-de-obra infantil. O Trabalho Legal também mostra o acordo entre o MPT e a Prefeitura de Maceió para a realização de concurso público para agentes de segurança. Tudo para garantir a tranqüilidade de professores e alunos das escolas públicas da capital alagoana.
Só este ano, quase um milhão de pessoas tiveram as carteiras de trabalho assinadas. O Trabalho Legal traz uma reportagem sobre a atuação do MPT no combate à informalidade. O programa também explica as regras para o contrato temporário e os cuidados que o trabalhador deve ter na hora de assiná-lo.
O programa é transmitido inédito em canal aberto pela TV Justiça às 22h30, na quarta-feira, com reprise no domingo, às 19h, e na segunda, às 12h30. Nos canais por assinatura da Net (em Brasília - canal 10), da Sky (117) e da DirecTV (209). E, em Rondônia, o programa pode ser visto pela Via Cabo TV (NET – canal 10).
O Trabalho Legal também pode ser visto aos sábados, às 10h, pela TV Cultura do Pará e na Cidade Livre (TV Comunitária) em Brasília, pelo canal 8 da NET, todas quintas-feiras, às 20h, e nas terças-feiras, a partir das 14h.
Na região do Mato Grosso, o telespectador pode acompanhar o programa pela TV Assembléia no canal fechado 36 e no canal aberto 30; e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso, pelo canal 5.
Na internet, o Trabalho Legal pode ser acessado por meio dos endereços www.tvjustica.gov.br e www.mpt.gov.br.
Fonte: Bosco Gouveia
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)