Terça-feira, 23 de março de 2010 - 11h33
Os trabalhadores em educação, em greve desde o dia 11/03, já insatisfeitos com o governo, ficaram ainda mais revoltados com a notícia de que uma “comissão independente”, ou “comissão pelega”, estaria tentando uma negociação em nome da categoria.
Reunidos em assembléia nesta terça-feira (23/04) em frente à Assembléia Legislativa, em Porto Velho, os trabalhadores em educação desautorizaram qualquer negociação clandestina e afirmaram que a ”comissão independente” ou “comissão pelega” não fala em nome da categoria.
De acordo com o comando de greve, todas as providências legais foram tomadas antes do início da paralisação. Existe uma diretoria eleita no Sintero, e existe um comando de greve constituído. Portanto, caso o governador queira realmente dialogar, poderá fazê-lo com os legítimos representantes da categoria.
O comando de greve informou na assembléia que as pessoas recebidas pelo governador não possuem legitimidade para falar em nome da categoria e sequer participam do movimento.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)