Segunda-feira, 17 de maio de 2010 - 12h43
Os trabalhadores em educação do Município de Porto Velho, reunidos em assembléia nesta segunda-feira, 17/05, na sede do Sintero, decidiram manter as negociações com a Prefeitura antes de entrarem em greve por tempo indeterminado.
Está marcada para quinta-feira, dia 20/05 mais uma rodada de negociações com o prefeito Roberto Sobrinho, quando uma comissão de negociação nomeada pela categoria, terá acesso aos dados da arrecadação do Município e aos gastos com folha de pagamento.
De acordo com a comissão que participou das negociações desta segunda-feira, o prefeito afirmou que concederá o reajuste que o orçamento comportar.
A direção do Sintero destacou na assembléia que as negociações com a Prefeitura estão sendo conduzidas de forma transparente, com a participação de pelo menos 15 trabalhadores em educação representantes das escolas municipais.
“A decisão de entrar em greve ou não é da categoria. A direção do Sintero acata e apóia qualquer que for a decisão da base. É por isso que fazemos questão da participação dos representantes de escolas nas negociações”, disse Manoel Rodrigues, secretário-geral do Sintero.
A seriedade das negociações também foi destacada por Nereu Klosinski, secretário de Assuntos Jurídicos do Sintero. “Não estamos lidando com questões partidárias, e sim tratando de política sindical. Estamos defendendo o salário dos trabalhadores em educação. Esse é um assunto muito sério, que tem que ser tratado com responsabilidade. Os 15 membros da comissão de negociação não fazem parte da direção do Sintero e representam a base nas negociações. Portanto, a direção do Sintero acata o que for decidido”, disse Nereu.
O resultado das negociações de quinta-feira será avaliado em uma nova assembléia marcada para terça-feira, dia 25/05, às 08 horas, no Sintero.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)