Segunda-feira, 3 de novembro de 2008 - 00h00
Os trabalhadores em educação de todo o Estado elegem hoje (03/11) e amanhã (04/11) a nova direção do Sintero para os próximos três anos. As urnas foram abertas as 08 horas em todas as Sedes do sindicato. O filiados também podem votar em varias urnas itinerantes que estão sendo levadas às escolas nos três turnos de trabalho (manhã, tarde e noite). Ao todo são 78 urnas.
O Sintero possui mais de 25 mil filiados. No entanto, somente 23.063 sindicalizados estão aptos a votar. São professores e técnicos administrativos educacionais de escolas municipais e estaduais, além dos federais da educação do ex-Território. As listas de votantes estão disponíveis nas sedes do Sintero e o voto é através de cédulas. Cada filiado vota separadamente para eleger a diretoria executiva e para eleger a diretoria regional, ou seja, pode votar em uma chapa para a executiva e em chapa diferente para a regional.
Três chapas disputam o pleito. A Comissão Eleitoral poderá decidir iniciar a apuração dos votos logo depois do encerramento da votação, ainda na noite desta terça-feira.
O Sintero foi fundado nos dias 25 e 26 de fevereiro de 1989 e se consolidou como uma das mais importantes entidades sindicais do Norte do Brasil. O primeiro presidente e um dos fundadores do sindicato foi o atual prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. Os demais presidentes foram o professor Nereu Klosinski (1 mandato), o professor José Wildes de Brito (2 mandados), o professor João Duarte Pereira (1 mandato) e a atual presidente é a professora Claudir Mata (1 mandato e candidata à reeleição).
Fonte: Adércio Dias
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Agrocom começa nesta quinta-feira em Cerejeiras com programação voltada ao agro
A terceira edição da Agrocom (Feira de Negócios do Agro, Comércio e Família) tem início nesta quinta-feira (9), em Cerejeiras, reunindo produtores

Pré candidato ao Senado por Rondônia, Luís Fernando é homenageado em Brasília
O trabalho do ex-secretário de Finanças de Rondônia, Luís Fernando, acaba de ser reconhecido nacionalmente pela mais alta entidade que coordena a im

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação da Linha B-106, no município de

Durante pronunciamento no plenário em Brasília, nesta terça-feira (07), a deputada federal Sílvia Cristina destacou os três anos de funcionamento do
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)