Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Trabalhadores do transporte de passageiros negociam na terça-feira com Prefeitura, mas mantém indica


 

Na próxima terça-feira (11.11), a direção do Sindicato das Empresas dos Trabalhadores do ramo do transporte de passageiros se reúnem na Prefeitura de Porto Velho para negociar três pontos de pauta do setor e evitar a deflagração de uma greve geral por tempo indeterminado na cidade.

O indicativo de greve foi aprovado no sábado passado (01.11) e a paralisação estava marcada para acontecer nesta segunda-feira (10.11). A negociação com representantes da Prefeitura será a última tentativa de entendimento entre as partes e está sendo acompanhada de perto pelo Ministério Público do Trabalho em Rondônia.

 Segundo o presidente do sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros de Porto Velho (Sitetuperon), Márcio Pacelli, as três reivindicações da categoria não é salarial, mas técnicas como o cumprimento, por parte das empresas da Lei Municipal que obriga a colocação de dois coletivos por linha de ônibus existente na cidade.

Os outros dois pontos de discussão são a fiscalização, por parte da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), da decisão judicial que obriga a mudança das catracas para a parte traseira dos coletivos e a limitação do uso dos "micrões", microônibus que mais se parecem ônibus convencionais que trafegam sem cobrador.

"As empresas fazem o que querem e o poder público não toma nenhuma providência. É por isso que o nosso sistema é um dos piores do País. Se não for à base de ameaças na da se resolve. A categoria e a população estão cansadas de tanto descaso", defendeu Márcio admitindo que o indicativo de greve é de caráter irrevogável.

Fonte: Marcos Henrique Machado

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)