Após dezenove dias de paralisação os trabalhadores em educação fizeram uma noite de vigília no plenário da Assembléia Legislativa, cantando hinos de louvor e palavras de ordem em defesa das reivindicações da categoria.
O interior e corredores da Assembléia amanheceram tomados por colchões onde descansavam os quase duzentos trabalhadores que se revezaram durante toda a noite na vigília.
Já os demais manifestantes permaneceram do lado de fora acampados em frente ao jardim e a portaria do prédio, calcula-se em torno de quinhentos profissionais da educação.
Segundo a presidente do SINTERO o objetivo da vigília foi sensibilizar os deputados estaduais, para que votem uma proposta que contemple o conjunto da categoria, inclusive em sessão extraordinária durante o feriado, se isto se fizer necessário.
Outro objetivo da vigília é aguardar, em plenário, a homenagem que os deputados prestarão ao governador as 15:00 hs desta terça feira (30/03), que está se despedindo do cargo de chefe do executivo de Rondônia.
Claudir foi categórica ao informar que o movimento continuará por tempo indeterminado, mesmo após o prazo legal para reajustes, que seria 3 de abril, já que a categoria reivindica gratificação para ser incorporada ao plano de cargos, carreiras e salários da categoria, para a qual não há vedação legal.
CULTO ECUMÊNICO
ÀS 5h30 da manhã desta terça-feira (30), os trabalhadores da educação, que passaram a noite em vigília, fizeram um culto ecumênico no plenário da Assembléia Legislativa, cantando o Salmo 23, diversos hinos de louvor e a oração do “Pai do Nosso”.Ao final do culto, uma professora fez uma oração rogando à Deus que abrande o coração do governador Ivo Cassol e Ilumine os deputados estaduais.
Fonte: SINTERO

Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)