Sexta-feira, 12 de março de 2010 - 12h07
A Federação Unitária dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Rondônia (Funspro) fechou um convênio para gerenciamento de Plano de Saúde aos seis mil trabalhadores da empreiteira Camargo Correa, uma das empresas participantes do consórcio responsável pela construção da Usina de Jirau, no rio Madeira.
O contrato foi assinado entre o presidente da Funspro, Anildo do Prado, e a Direção de Operações da Camargo Correa, no mês de fevereiro. A escolha da Funspro se deu por critérios adotados pela empreiteira levando em consideração fatores como rede de unidades hospitalares credenciadas e regularidade junto a Agência Nacional de Saúde (ANS).
Outro fator relevante é que os Planos de Saúde que existem em Porto Velho já não comportam mais seus próprios usuários e, portanto, não teriam como absorver uma demanda prevista pelo convênio. O Plano de Saúde da Funspro é o único que possui fundo de reserva como garantia para manutenção dos serviços a que se propõe.
Em Porto Velho, a rede credenciada da Funspro engloba unidades hospitalares como Hospital das Clínicas, Prontocor e Hospital Central, além de 150 clínicas das mais diversas especialidades médicas. A Funspro está em fase final de credenciamento com outros grandes hospitais e pretende anunciar os convênios tão logo sejam aprovados e assinados.
A entrada da Funspro no segmento dos Planos de Saúde em Porto Velho será de larga relevância social. Além de garantir um atendimento de qualidade a mais de seis mil trabalhadores que estavam sem qualquer tipo de cobertura em termos de saúde, ainda vai ajudar no desafogamento das unidades de saúde da capital. Antes do Plano, esses trabalhadores eram atendidos na rede pública superlotando as unidades.
O atendimento aos trabalhadores também está obrigando aos hospitais conveniados a contratação de mais profissionais médicos e de enfermagem, sem contar com ampliação e reformas de clínicas e hospitais. Esse crescimento acaba se tornando mola propulsora para mais geração de emprego e renda na cidade de Porto Velho.
A Funspro está criando um serviço de pronto-atendimento cujo diferencial é a agilidade no atendimento. O pronto atendimento será inaugurado em breve ao lado do Sindsaúde Plano de Assistência Médica. O Plano de Saúde da Funspro é de autogestão, o que significa dizer que não possui atravessadores. Isso interfere diretamente no preço dos planos que acabam ficando mais baratos e acessíveis a todos os trabalhadores.
Fonte: Isac Souza Pinheiro
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)