Quarta-feira, 6 de outubro de 2010 - 11h31
Em votação realizada essa semana, o Tribunal Pleno da Justiça de Rondônia, formado pelos desembargadores do TJRO decidiram que o serviço de protocolo de petições de advogados será estendido até às 18 horas em todo o Estado. Nesta quarta-feira, 6, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico a resolução que trata do assunto.
Com a decisão dos desembargadores, o serviço de protocolo de petições iniciais e interlocutórias será estendido para o período de 14 às 18 horas, mantidos o expediente e o regime de plantão já estabelecidos.
De acordo com a resolução, o atendimento durante esse horário será feito por 1 (um) servidor comissionado ou com função gratificada que esteja na escala de plantão elaborada pela Administração do Poder Judiciário. Em Porto Velho, o recebimento das petições iniciais e interlocutórias ocorrerá no edifício-sede do Tribunal de Justiça e, no interior, na sala do cartório do distribuidor.
As eventuais dúvidas no cumprimento da resolução no âmbito do primeiro grau de jurisdição serão resolvidas pela Corregedoria-Geral da Justiça. O novo horário para protocolo entra em vigor no dia 11 de outubro de 2010.
Veja abaixo o texto da RESOLUÇÃO N. 043/2010/PR
Dispõe sobre a extensão do serviço de protocolo de petições até às 18 horas.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais;
CONSIDERANDO a decisão do Tribunal Pleno Administrativo em sessão realizada no dia 4 de outubro de 2010,
R E S O LV E:
Art. 1º. O serviço de protocolo de petições iniciais e interlocutórias será estendido para o período de 14 às 18 horas, mantidos o expediente e o regime de plantão estabelecidos na Resolução n. 029/2010-PR.
Art. 2º. O atendimento durante esse horário será feito por 1 (um) servidor comissionado ou com função gratificada que esteja na escala de plantão elaborada pela Administração deste Poder.
Art. 3º. O recebimento das petições iniciais e interlocutórias na Capital ocorrerá no edifício-sede do Tribunal de Justiça e, no interior, na sala do cartório do distribuidor.
Art. 4º. As eventuais dúvidas no cumprimento dessa resolução no âmbito do primeiro grau de jurisdição serão dirimidas pela Corregedoria-Geral da Justiça.
Art. 5º. Esta Resolução entrará em vigor no dia 11 de outubro de 2010.
Publique-se.
Registre-se.
Cumpra-se.
Porto Velho, 5 de outubro de 2010.
Des. CÁSSIO RODOLFO SBARZI GUEDES
Presidente
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)