Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

TJRO regulamenta protocolo para advogados até às 18 horas




Em votação realizada essa semana, o Tribunal Pleno da Justiça de Rondônia, formado pelos desembargadores do TJRO decidiram que o serviço de protocolo de petições de advogados será estendido até às 18 horas em todo o Estado. Nesta quarta-feira, 6, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico a resolução que trata do assunto.

Com a decisão dos desembargadores, o serviço de protocolo de petições iniciais e interlocutórias será estendido para o período de 14 às 18 horas, mantidos o expediente e o regime de plantão já estabelecidos.

De acordo com a resolução, o atendimento durante esse horário será feito por 1 (um) servidor comissionado ou com função gratificada que esteja na escala de plantão elaborada pela Administração do Poder Judiciário. Em Porto Velho, o recebimento das petições iniciais e interlocutórias ocorrerá no edifício-sede do Tribunal de Justiça e, no interior, na sala do cartório do distribuidor.

As eventuais dúvidas no cumprimento da resolução no âmbito do primeiro grau de jurisdição serão resolvidas pela Corregedoria-Geral da Justiça. O novo horário para protocolo entra em vigor no dia 11 de outubro de 2010.

 


Veja abaixo o texto da RESOLUÇÃO N. 043/2010/PR

Dispõe sobre a extensão do serviço de protocolo de petições até às 18 horas.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais;

CONSIDERANDO a decisão do Tribunal Pleno Administrativo em sessão realizada no dia 4 de outubro de 2010,

 

R E S O LV E:

Art. 1º. O serviço de protocolo de petições iniciais e interlocutórias será estendido para o período de 14 às 18 horas, mantidos o expediente e o regime de plantão estabelecidos na Resolução n. 029/2010-PR.

Art. 2º. O atendimento durante esse horário será feito por 1 (um) servidor comissionado ou com função gratificada que esteja na escala de plantão elaborada pela Administração deste Poder.

Art. 3º. O recebimento das petições iniciais e interlocutórias na Capital ocorrerá no edifício-sede do Tribunal de Justiça e, no interior, na sala do cartório do distribuidor.

Art. 4º. As eventuais dúvidas no cumprimento dessa resolução no âmbito do primeiro grau de jurisdição serão dirimidas pela Corregedoria-Geral da Justiça.

Art. 5º. Esta Resolução entrará em vigor no dia 11 de outubro de 2010.

 

Publique-se.

Registre-se.

Cumpra-se.

 

Porto Velho, 5 de outubro de 2010.

Des. CÁSSIO RODOLFO SBARZI GUEDES

Presidente

Mais Sobre Política

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em re

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu a visita do cônsul-geral da Itália, Dom

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

O deputado estadual Alex Silva (Republicanos) foi o proponente da sessão solene para outorgas de Voto de Louvor e entrega de medalhas do Mérito Legi

Deputada Mariana Carvalho entrega caminhões-pipa a Vale do Anari, Machadinho e Campo Novo de Rondônia

Deputada Mariana Carvalho entrega caminhões-pipa a Vale do Anari, Machadinho e Campo Novo de Rondônia

A deputada federal licenciada Mariana Carvalho realizou nesta semana a entrega de caminhões-pipas para os municípios de Vale do Anari, Machadinho do O