A coordenadoria de informática do Tribunal de Justiça de Rondônia faz uma consulta aos usuários do sistema para contribuir com a construção do novo portal da instituição, previsto para entrar no ar no segundo semestre de 2010. O questionário com várias perguntas sobre os 32 serviços disponibilizados pela TJRO, só para o público externo, já está na página para que todos participem do processo e ajude a modernizar o acesso ao Judiciário Estadual.
A primeira fase do projeto, o levantamento de documentação e requisitos para o desenvolvimento do programa, já foi executada, agora os servidores da informática e a empresa responsável pelo desenvolvimento do portal buscam a interação do usuário para aprimorar ainda mais o formato do conteúdo que se pretende disponibilizar. A base de dados existente hoje será transferida para o novo formato.
Segundo o analista de sistemas responsável pelo projeto, Félix Rodrigues, o portal do TJRO prevê melhorias como navegação mais rápida e eficaz. "Estamos simplificando os caminhos para se chegar aos conteúdos desejados", explicou. Outro aspecto trabalhado pelos programadores é o direcionamento de conteúdo por meio do perfil do usuário, levando em conta os hábitos e preferências.
"A consulta trará mais dados para definirmos melhor a linguagem e programas na implantação do ambiente tecnológico", lembrou Félix ao fazer o apelo aos usuários. "Quanto mais gente responder as perguntas, mais teremos subsídios para aperfeiçoar a acessibilidade".
Na pesquisa o usuário terá a possibilidade de dar notas de 1 a 5 para cada serviço disponível. "Assim será possível diagnosticar falhas, fortalecer boas práticas, além de acatar as sugestões", completou o analista.
O pesquisa sobre o portal ficará no ar por duas semanas. Pode ser acessada através do endereço abaixo.

Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)