Sábado, 8 de novembro de 2008 - 12h12
Rondônia é um dos estados integrantes do Comitê Nacional de Informatização
Representantes da área de Tecnologia da Informação de diversos Tribunais de Justiça do país participaram recentemente do I Encontro do Comitê de Gestão dos Sistemas Informatizados do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O Tribunal de Justiça de Rondônia foi representado pelo seu coordenador de informática, Riberval Saraiva da Silva, integrante do grupo responsável pela interoperabilidade dos tribunais.
Durante o Encontro, os participantes apresentaram modelos de trabalho de planejamento estratégico desenvolvido pelo CNJ e criaram três grupos de trabalhos para o levantamento de softwares e hardwares de todos os tribunais de justiça do Brasil. As atividades englobaram a definição de estratégias da Lei 114119 de 19/12/2006, que dispõe sobre os processos judiciais virtuais, inclusive as providências alusivas a Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Advocacia Pública e Defensorias.
De acordo com o coordenador de informática do TJ RO, os padrões de organização e conexão estiveram na pauta de trabalho. "Nossa participação no possibilitou a apresentação da implantação bem sucedida das Tabelas Unificadas em Rondônia".
Junto ao CNJ, as ações de destaque apresentadas podem render doações de equipamentos como computadores, impressoras e scanners para os Tribunais. Rondônia já recebeu diversas doações pela implementação de iniciativas bem sucedidas.
Fonte: Ascom - TJ RO
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)