Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TJ-RO: No recesso somente processos de urgência


De acordo com a Lei Complementar n° 395, de 20 de novembro de 2007, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia do último dia 21 de novembro, o recesso forense no Poder Judiciário do Estado de Rondônia começa no dia 20 de dezembro e se estende até o dia 06 de janeiro de 2008.

Nesse período, juízes e desembargadores apreciarão somente pedidos de liminar em mandados de segurança e hábeas corpus, liberdade provisória ou de situação de ordem de prisão, bem como as demais medidas de urgência. Os servidores trabalharão normalmente nesse período.

No Tribunal de Justiça (2ª Instância), responderão durante o recesso os desembargadores Eurico Montenegro, da 1ª Câmara Especial; Waltenberg Junior, da 2ª Câmara Especial; Gabriel Marques de Carvalho, da 1ª Câmara Cível; Valter de Oliveira, Zelite Andrade Carneiro e Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, da Câmara Criminal; Roosevelt Queiroz Costa, da 2ª Câmara Cível; Moreira Chagas, presidente do TJ; e Ivanira Feitosa Borges, corregedora-geral da Justiça.

Na primeira instância, os juízes que irão responder durante esse período constam no Diário da Justiça nº 195, publicado dia 19 de outubro de 2007, páginas A-2 e A-3, disponível no site do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Fonte: TJ/RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Lei federal sobre habilitação gratuita motiva requerimento da deputada Cláudia de Jesus

Lei federal sobre habilitação gratuita motiva requerimento da deputada Cláudia de Jesus

Com o objetivo de ampliar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação para a população de baixa renda, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) pro

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)