Terça-feira, 25 de setembro de 2007 - 11h47
O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu a imprensa e colaboradores no lançamento oficial do projeto Paternidade Responsável, ocorrido na tarde de ontem, 24 de setembro.
A corregedora-geral da justiça, desembargadora Ivanira Feitosa Borges, presidiu a cerimônia de lançamento. A magistrada disse aos convidados que tomou conhecimento do projeto durante o último Encontro Nacional de Corregedores, ocorrido recentemente em São Paulo, e trouxe a idéia para Rondônia. A desembargadora falou também da importância do projeto para a sociedade.
A juíza Tânia Mara Guirro fez uma breve explanação acerca do Paternidade Responsável, destacando seus objetivos, público alvo e forma de execução. O projeto visa promover reconhecimentos espontâneos de paternidade e o bem estar das crianças e adolescentes que estudam na rede pública de ensino e ainda não foram reconhecidos oficialmente pelos pais biológicos por meio do registro civil, afirmou.
O software desenvolvido pela Coordenadoria de Informática do Tribunal, especialmente para a aplicação no projeto também foi apresentado pela juíza aproveitou a oportunidade para agradecer todos os parceiros, entre eles a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, a Imprensa e a equipe de colaboradores internos.
Em seguida o juiz Adolfo Naujorks, titular da 4ª vara de família da capital, falou da grande expectativa gerada em torno da execução do projeto. Ele destacou a paternidade como fator determinante para o desenvolvimento psicológico da criança.
O procurador de justiça Gilberto Barbosa Batista dos Santos representou o Ministério Público e falou a respeito do alcance social do projeto. A Justiça de Rondônia é ativa, os juízes estão deixando seus gabinetes e indo ao encontro do cidadão, elogiou.
Estiveram presentes na cerimônia de lançamento do Paternidade Responsável, representantes da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Defensoria Pública, magistrados, servidores e a imprensa.
Na manhã de ontem (24) o projeto foi apresentado aos desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia. A triagem dos casos acontece nos dias 04, 05, 08 e 09 de outubro na Escola Estadual Castelo Branco e as audiências, no dia 10 de novembro, na Escola Carmela Dutra.
Fonte: TJ-RO
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)