Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 - 19h55
Tiziu inicia mandato defendendo moralidade, ética e a criação da Universidade Estadual
Num discurso entusiasta, o deputado Tiziu, líder do PMDB na Assembléia Legislativa contou um pouco de sua história e falou de seu objetivo como parlamentar, defendendo a moralidade e a ética na Casa de Leis. Destacou que a industrialização no Estado precisa ser alavancada e que já apresentará duas indicações no Poder Legislativo: uma para desenterrar um projeto de 1993, na época do Governo Piana sobre a Universidade Estadual de Rondônia e a criação do Shopping Cidadão em Ariquemes.
O deputado Tiziu disse que será um soldado na Assembléia Legislativa, trabalhando em prol do povo de Rondônia. Combinamos um pacto de fidelidade e poderão contar comigo. É fácil falar em moralidade e ética no discurso, o difícil é vivenciá-las. Cada um de nós (parlamentares) nesses quatro anos terá a responsabilidade de moralizar esta Casa. Muitos dizem que é preciso haver honestidade na política, mas fazem pedidos imorais aos deputados. Quero deixar claro que não vou fazer parte de atos ilícitos. Quero continuar com minhas mãos limpas, enfatizou.
Destacou que desempenhará o papel para o qual foi eleito, de fiscalizar não só os demais Poderes, como também o próprio Legislativo. Esse Estado quer de nós respeito público, com Poderes harmônicos, mas lutando por sua independência. Não estive no palanque do governador Ivo Cassol, mas o respeito por seu trabalho. Ele terá o meu respeito, desde que nos respeite, pois não tenho rabo preso com ninguém, como diz o dito popular. Meu voto foi conseguido com muito suor, ressaltou.
Sobre o setor empresarial do Estado falou que a área tem sofrido e precisa da atenção do Governo. Temos a maior jazida de cassiterita do mundo, temos ouro, diamantes, calcário e outras riquezas naturais. Mas temos sido penalizados pela falta de industrialização. Hoje sou empresário, mas vim do estado de Bahia num pau-de-arara e tive que trabalhar por oito meses numa fazenda como escravo para conseguir a liberdade. Lutei muito para chegar onde estou. Sonhei com esse momento de representar o povo nesta Casa de Leis. Como está escrito na Constituição Federal, o poder emana do povo. Temos uma procuração para representa-los e o faremos da melhor forma possível, finalizou.
Segunda-feira, 14 de outubro de 2024 | Porto Velho (RO)