Quarta-feira, 14 de abril de 2010 - 17h08
O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Tiziu (PP-Ariquemes) participou na manhã desta quarta-feira (14) do Programa “A Hora do Povo” pela rádio Rondônia FM, 93,3 apresentado pelo jornalista Maurício Calixto em rede estadual.
Durante a entrevista Tiziu abordou temas como: A CPI das Usinas, Agroindústrias, Linhão de Transmissão, Flona do Bom Futuro e Políticas Partidárias.
Ao ser questionado sobre o andamento da CPI das Usinas, Tiziu disse que o único interesse com a instalação da CPI foi de defender os interesses do povo de Rondônia. “Não sou contra os empresários ganharem dinheiro, o que não concordo é não se ter uma compensação justa para a população de nosso Estado, eles só estão construindo as usinas aqui porque em outro Estado do país não existe um rio tão rico como o rio Madeira”, destacou.
Outro ponto abordado foi a questão da Flona do Bom Futuro, que faz parte do processo de compensação das obras dos empreendimentos energéticos. “Não abriremos mão dessa compensação. O Estado cumpriu com seu papel e o governo federa, através do Instituto Chico Mendes está deixando a desejar, multando e coagindo os agricultores da região. Demos um prazo de seis meses, para regularizar a situação dos moradores, caso não seja cumprido o acordo feito anteriormente será anulado”, declarouTiziu.
Quanto ao Linhão de Transmissão, Tiziu também cobra dos responsáveis que busquem uma maior interação com o governo estadual. Segundo ele, os consórcios não têm autorização do Estado para a implantação. “O nosso Estado precisa ser consultado, até porque esse linhão vai passar por áreas de propriedade do Estado, são 15 mil hectares de terras que deverão ser utilizadas. O Estado de Rondônia deve ser consultado e indenizado”, afirmou.
Tiziu falou também sobre a sua principal bandeira de atuação, as agroindústrias. “Essa é a bandeira que não vou largar onde quer que eu esteja, agradeço ao ex-governador Ivo Cassol, ao governador João Cahulla e ao ex-secretário de agricultura do Estado, Carlos Magno, que abraçaram esse projeto e hoje é uma grande realidade, temos implantadas até o momento 150 agroindústrias. O meu objetivo é de gerar emprego e renda para o povo de nosso Estado”, disse.
Para finalizar, o parlamentar falou sobre o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado, ocorrido em Ouro Preto D’Oeste no último final de semana. “Para mim fui uma grande surpresa e emoção, ter o meu nome sendo escolhido para uma possível candidatura ao Senado Federal. Posso afirmar hoje que tenho condições para ocupar um cargo como este, acredito ser resultado do trabalho que venho desenvolvendo em vários municípios do Estado. Gosto de desafios e esse é mais um em minha vida”, finalizou.
Fonte: Neth Fiorentino
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)