Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TIZIU: Ataque de Raupp é reflexo de uma presidência ultrapassada e rancorosa


  
Perseguição, rancor e falta de habilidade de uma liderança que se recusa a aceitar as lideranças emergentes, com idéias e ideais diferenciados de um personagem que pensa ser dono do partido. A declaração é do deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB) surpreso com os recentes ataques do senador Valdir Raupp à sua pessoa. 

Em relação às declarações divulgadas pelo senador Valdir Raupp (PMDB), durante entrevista numa rádio de Ariquemes, o deputado estadual Tiziu Jidalias esclarece que as informações dadas têm o único objetivo de denegrir sua imagem enquanto parlamentar e que sempre foi perseguido pelo presidente regional. 

Tiziu faz questão de ressaltar que em referência ao apoio, incondicional, a candidatura de Confúcio Moura para prefeito em 2004, o próprio Senador se mostrou covarde ao declarar que Confúcio não teria chances diante do grupo adversário naquele momento. “Eu pedi um voto de confiança para que conseguíssemos elevar a campanha de Confúcio, e em uma semana revertemos o quadro juntamente com o empresariado e chegamos à vitória. Se dependesse de Raupp, Confúcio não teria nem disputado a prefeitura. Nestas eleições não foi diferente, abracei a campanha de Confúcio, por acreditar no trabalho que ele faz. Sempre estivemos juntos e temos muitos projetos em prol da grande Região do Vale do Jamari. 

Tiziu disse ainda que durante sua campanha para deputado estadual não teve nenhum tipo de apoio do Presidente do PMDB. “O apoio que tive veio de pessoas de fora e que hoje, durante campanha eleitoral, voltei nestes lugares para retribuir o apoio, sem levar em consideração em que partido essas pessoas amigas estavam filiadas”, disse. 

Em relação ao mandato de deputado, Tiziu fez questão de esclarecer que sofreu grandes decepções com o presidente Regional Valdir Raupp e cita a questão do Beron, quando esteve pessoalmente no gabinete do Senador pedindo apoio e voto favorável para o fim da dívida. “O próprio Raupp disse que, sem esse dinheiro Cassol já faz muito, imagina com mais esses milhões em caixa. Essa fala do presidente do PMDB deixou claro que seu interesse não é pelo bem estar do povo e sim pela politicagem que faz em Rondônia”, frisou. 

Em relação a minha liderança dentro da Assembléia Legislativa, defendendo os interesses do povo, vejo que só um pensamento pequeno pode achar isso prejudicial. Pois nos quatro cantos do Estado por onde passamos só recebemos elogios. É preciso destacar que o presidente Municipal do PMDB foi informado sobre o convite para a liderança e não se opôs a isso. 

“Tenho muitos amigos dentro do PMDB, mas apesar disso, não me sinto em casa, não me sinto a vontade. Vejo que o PMDB é, infelizmente, mal conduzido, por um presidente arcaico e ultrapassado. Da minha parte dou este assunto por encerrado, mas sempre que precisar estarei me defendendo, como agora. Faço um pedido ao senhor Valdir Raupp, que tanto valoriza as decisões e ideologias do partido, que ele faça valer o documento emitido pelo PMDB de Ariquemes, quando da minha expulsão. Fazendo valer, dessa forma, a vontade do partido”, salientou. 

“Creio que as opiniões emitidas pelo presidente do PMDB, refletem, unicamente, a sua personalidade e seu entendimento pessoal, o que não caracteriza a expressão da grande maioria dos companheiros do partido e nada disso vai impedir que eu continue usando o meu mandato em benefício do povo do Estado de Rondônia”, encerrou Tiziu. 

Fonte: Elaine Maia

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)