Quinta-feira, 2 de abril de 2009 - 16h02
Roberto Sobrinho estendeu agenda e organizou encontro do ministro com prefeitos do interior
O ministro da Saúde José Gomes Temporão vai anunciar nesta sexta-feira (3) uma série de ações em apoio à Saúde Pública de Porto Velho, e também para algumas cidades do interior. A vinda do ministro foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou sensibilizado após ouvir do prefeito Roberto Sobrinho, durante a visita que fez a Porto Velho no dia 12 de março, as carências existentes no setor.
De acordo com a programação elaborada pelo gabinete do prefeito juntamente com a assessoria do ministro, às 11h30min, Temporão e Sobrinho se reúnem no plenário do Tribunal de Prerrogativas da OAB, com a presença dos vereadores, secretários municipais de Porto Velho e imprensa, quando serão anunciadas as ações do Ministério para a Capital.
Em seguida, os dois se dirigem ao auditório da OAB, onde estarão presentes prefeitos, parlamentares federais, estaduais e demais autoridades. A audiência coletiva do ministro Temporão com os prefeitos foi articulada pelo prefeito Roberto Sobrinho, por entender que as necessidades da saúde pública são muito semelhantes, tanto na Capital quanto no interior.
Da série de ações que serão anunciadas, Roberto Sobrinho antecipou apenas a construção de três Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) em bairros mais periféricos, que já tinham sido anunciadas pelo presidente Lula, por ocasião da vinda a Porto Velho.
Essas unidades são pequenos pronto-socorros, equipadas com materiais e aparelhos que permitem até pequenas intervenções cirúrgicas.
Fonte: Ascom
Deputado Alex Redano entrega implementos agrícolas para a Associação Canachoeira em Ariquemes
A Associação dos Produtores Rurais do Rio Canaã e Quatro Cachoeiras – Canachoeira, de Ariquemes, recebeu na última sexta-feira (20) a entrega de imp
Alero aprova R$ 97 milhões para o DER investir em infraestrutura e serviços
A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (17), o Projeto de Lei 904/25 que autoriza a abertura de crédito suplementar de cerca de R$ 97 milh
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento