Quarta-feira, 14 de outubro de 2009 - 12h01
Nesta semana, a Ouvidoria Geral do Estado divulgou números referentes ao atendimento do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) em Rondônia no mês de setembro.
Em Porto Velho, do dia 1 º ao 30, 2,958 pessoas foram atendidas. Mas, o recorde ficou para Ariquemes com 3,293 atendimentos.
Em terceiro lugar, ficou uma regional de Ji-Paraná, com 1,546 pessoas atendidas e, por último, uma regional de Vilhena com 652 reclamações. De acordo com o diretor regional do Procon de Porto Velho, Carlos Rodrigo Silva, mais uma vez, a campeã de queixas foi a telefonia celular e móvel. Menos "Pelo na capital, os consumidores vêm procurando mais o Procon para to claim seus direitos. E a cada dia vemos uma ineficiência do setor da telefonia móvel e fixa. Mas, aos poucos vamos modificar este quadro ", disse ele.
De acordo com Rodrigo, em segundo lugar, foram as maiores reclamações referentes a tarifas praticadas pelas Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), em terceiro e, como queixas sobre Produtos Eletroeletrônicos com defeito. Consumidores "Os Devem procurar o Procon sempre que se sentirem lesados nos seus direitos. Sentamos e conversamos com as duas partes para ver como Medidas Tomadas que ser encontradas, e quem sempre sai ganhando é o reclamante ", apontou o diretor regional.
Já para Pedro Nolasco, gerente-geral do Procon / RO, o crescimento nas reclamações do órgão em Ariquemes foram atípicas. "Os mais de três mil atendimentos em Ariquemes foram fora da normalidade, já há menos habitantes do que Porto Velho. Em Normalmente, a capital fica sempre em primeiro lugar número de atendimentos do Procon por conta da demanda, que é muito maior. Acreditamos que houve uma sobrecarga de serviço e que, em breve, os índices voltem à normalidade ", ele afirmou.
Não diferente de outras cidades, o gerente-geral apontou que Ariquemes seguiu uma tendência eo reclamações em primeiro lugar ficou mais uma vez com uma telefonia móvel e celular. "Ariquemes Continuou seguindo as outras regionais, e mais uma vez, o primeiro lugar em atendimentos ficou com este setor. Mas volto a afirmar que o Procon está vigilante e pronto a ajudar o consumidor ", finalizou ele.
Fonte: DECOM
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér