Terça-feira, 21 de outubro de 2008 - 22h02
Aplicado pelo professor Armando Ollaik, o Tribunal de Contas do Estado iniciou na segunda-feira, e vai até a sexta, 24, um curso sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, abordando as novidades da legislação que trata do assunto.
O curso, com aulas das 14 às 18 horas e participação de 25 técnicos do TCE, é um dos quatro aplicados este ano pela Escola Nacional de Administração Pública, como parte do contrato com o Tribunal de Contas.
A proposta do curso, conforme o instrutor explicou ao presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, busca ampliar o conhecimento técnico e discutir estratégias de aplicação da própria legislação.
"Até à vigência da LRF, muitos administradores públicos gastavam sem considerar se havia capacidade financeira, praticamente sem interesse maior pelos recursos públicos, o que mudou a partir da colocação em vigor dessa Lei", disse Armando Ollaik.
Ele explicou que a LRF "disciplina o uso desses recursos, gerando a necessidade de auto-disciplina por parte do administrador que, com essa Lei, tem mais instrumentos de segurança para planejar e executar seus projetos".
Fonte: Lúcio Albuquerque
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)