Quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 19h43
Com objetivo de acompanhar o andamento dos projetos financiados pelo governo federal via PAC, técnicos da Secretaria Nacional de Habitação desembarcam nesta terça-feira,(10) na Capital, onde visitam obras e participam de um ciclo de reuniões tanto com a comunidade quanto com representantes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Semur) e diretores da Caixa Econômica Federal.
Durante os três dias de visita, a equipe da Secretaria Nacional de Habitação volta às atenções ao Programa Igarapés do Madeira, lançado no segundo semestre do ano passado em Porto Velho. Igarapés do Madeira é divido em três grandes projetos: Igarapé Santa Bárbara, Igarapé Grande e Igarapés Gerais. Integra o programa nacional de Urbanização de Assentamentos Precários do Ministério das Cidades.
“A visita da equipe é fundamental, podemos considerar como uma espécie de reconhecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura, que em parceria com o Governo Federal tem avançado e conseguido reduzir o déficit habitacional do município”, destacou a secretária da Semur, Fernanda Kopanakis, citando como exemplo o Programa Igarapés do Madeira, que já beneficiou famílias da zona Leste e Sul da cidade e que hoje tem suas ações voltadas para área central.
Para execução do Igarapés do Madeira, com previsão de edificação de pelo menos 1.200 unidades habitacionais, a prefeitura de Porto Velho recebeu cerca de R$ 100 milhões. Serão beneficiadas cerca de 1.200 famílias com renda de zero a três salários mínimos, e preferencialmente, aquelas que residem em áreas de risco. É o caso dos moradores da região Cai N’Água, Baixa da União e Triângulo, que sofrem constantemente a ameaça de inundações pelo Rio Madeira.
Fonte: Diana Braga
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch