Sexta-feira, 17 de agosto de 2007 - 14h17
Andréa Minuto
O conselheiro Valdivino Crispim de Souza, do Tribunal de Contas do Estado, vai participar na próxima terça-feira, 21, em Brasília, da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, para debater sobre a questão da dívida do extinto Beron.
Na ocasião, o representante do TCE-RO vai mostrar na audiência pública quais são as fragilidades do Regime de Administração Espacial Temporário (RAET), responsável à época pela missão de gerenciar o Beron. O convite para a participação foi feito pelo senador Expedito Júnior e o conselheiro vai acompanhado do assessor Miguel Garcia de Queiroz.
Durante sua participação o conselheiro Valdivino Crispim vai demonstrar a situação do Beron antes da liquidação e demonstrar a nocividade gerada pela decisão da internvenção, alertando ainda que o montante da dívida é da União e não do Estado. "Vamos tentar mostrar junto à reunião da CAE que, do montante que já foi pago, a dívida do Estado já estaria quitada", afirmou o conselheiro Valdivino Crispim.
O conselheiro disse ainda que na reunião vai demonstrar que o contrato firmado com a União no valor de mais de R$ 400 milhões, passou a ser executado sem a autorização do Senado. Além do TCE-RO, participarão da audiência pública, representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Tesouro Nacional. Hoje, estima-se que Rondônia paga R$ 10 milhões mensais e que terá que pagar a dívida por mais 25 anos.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)