Quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 - 20h36
Antônio Pessoa
Em sessão solene bastante prestigiada, o presidente do Tribunal de Contas, José Gomes de Melo, empossou na manhã desta quinta-feira (8) Francisco Carvalho da Silva no cargo de conselheiro da corte de contas.
Em nome do Tribunal de Contas, o conselheiro Rochilmer Mello da Rocha fez a saudação a Francisco de Carvalho da Silva. Rochilmer disse que "é um momento inesquecível, especial e muito esperado." Mas esta espera, segundo o orador, foi bem suportada "para que o ato de posse fosse feita dentro da legalidade."
Para assumir o cargo de conselheiro, Francisco Carvalho, o popular Chico Paraíba, teve que renunciar o cargo de deputado estadual. Ele foi indicado para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas pela Assembléia Legislativa no ano passado.
Já empossado, Chico Paraíba narrou sua trajetória até chegar ao posto de conselheiro. Ele disse que já foi vários "chicos". - Em Rondônia lembrou ele- fui Chico da Emater, Chico Paraíba, como prefeito e deputado, e agora o presidente desta Corte, José de Melo quer que eu passe a ser chamado, após 51 anos, do meu verdadeiro nome: Francisco de Carvalho da Silva. "E é assim que eu quero ser chamado doravante", frisou.
Em rico e longo discurso, ele destacou que teve seu nome aprovado por unanimidade na Assembléia para assumir o cargo indicado pelo governador Ivo Cassol. "Como prefeito de Presidente Médici tive uma experiência administrativa que dá para traçar parâmetros para o meu trabalho. Hoje o TC está mais aperfeiçoado no julgamento das contas públicas. A atuação é dinâmica e possibilita orientar as prefeituras nas finanças sem prejudicar as administrações. E é neste sentido que eu quero trabalhar", disse.
A solenidade de posse contou com a presença do governador Ivo Cassol, presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi, vice-presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltenberg Júnior, procurador-geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, conselheiro do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Humberto Bosaipo, deputados estaduais Luizinho Goebel (PV), Amauri dos Santos (PMDB), Valter Araújo (PTB), Luiz Cláudio (PTN), Ribamar Araújo (PT), Daniela Amorim (PTB), Alexandre Brito (PSC), Tiziu Jidalias (PMDB), Ezequiel Neiva (PPS) e Jair Mioto (PPS), além de prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas do Estado.
Fonte: Decom
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra
Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância
A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu