Sexta-feira, 24 de outubro de 2008 - 14h47
"Atribuições e Competências do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia" foi o tema da série de palestras, nesta sexta-feira, feita para os acadêmicos do 7º período de Direito da Faro, durante visita do grupo ao TCE, numa programação organizada pela coordenadora do curso, professora Christiane Garcez.
O conselheiro Rochilmer Mello da Rocha, que tem formação em Direito, saudou os acadêmicos e elogiou a proposta da visita, "permitindo que esse grupo, de futuros operadores do Direito, e importante formador de opinião, conheça melhor o Tribunal de Contas e se torne um elemento positivo na transmissão desse conhecimento para outros segmentos".
O professor de Direito Administrativo da Faro, Diogo Luiz, que acompanhava a turma, disse que, para a faculdade e para os alunos, é importante essa troca de experiências "num processo que vem enriquecer o conhecimento acadêmico dos estudantes".
Na seqüência, os servidores Leonardo Emanoel, Marcio Gabriel e Manoel Neto, explicaram o funcionamento e as atribuições do Tribunal, o processo de licitação e contratos, e sobre a competência do recém-criado Departamento de Controle Ambiental (DCA).
Ao final da palestra, o grupo de acadêmicos foi recebido pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, que lembrou ser muito importante, para o Tribunal, essa forma de diálogo, e aberto para novas visitas.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)