Quarta-feira, 14 de julho de 2010 - 12h56
A equipe técnica da Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) em Vilhena realiza, nesta quinta-feira (15), em parceria com o Ministério Público Estadual, uma fiscalização para verificar as condições da frota usada para o transporte escolar no município de Vilhena.
A verificação acontecerá no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a partir das 14 horas. Participam, ainda, desta ação conjunta o Corpo de Bombeiros e técnicos da Ciretran. Será o primeiro trabalho externo desenvolvido pela Secretaria Regional do TCE, que iniciou suas atividades de fiscalização na região do Cone Sul há pouco mais de um mês.
De acordo com a promotora de Justiça Yara Travalon, esse procedimento vai abranger três aspectos: regularidade dos contratos das empresas, no caso de terceirização do serviço; condições da frota pública e contratada; e capacitação técnica dos motoristas.
A secretária-regional interina do TCE em Vilhena, Valdelice dos Santos Nogueira, explicou que o Tribunal de Contas atuará na análise processual da contratação das empresas terceirizadas e a condição da aquisição dos ônibus que compõem a frota da prefeitura, já que a compra foi realizada com a utilização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Valdelice disse também que o Tribunal vai verificar se o município oferece o serviço de transporte escolar aos alunos do ensino fundamental público adequadamente. “É através desse serviço que está assegurado o acesso e a permanência das crianças e adolescentes na escola“, informou.
Na questão das condições de segurança do transporte escolar, o Tribunal de Contas também está atento, pois, segundo a secretária-regional, isso previne futuros prejuízos ao erário, por conta de indenizações por parte das prefeituras, em casos de acidentes, que envolvam as crianças.
Fonte: Ascom TCE
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)