Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE cria programa de preparação para aposentadoria


 
Destinado a dar suporte a seus servidores que estão em fase de aposentadoria, e aos já aposentados, o Tribunal de Contas do Estado está elaborando o programa "O amanhã de novas oportunidades", que deve ser explicado aos funcionários do TCE no dia 11 de novembro, conforme o cronograma organizado conjuntamente por um grupo formado por representantes da Corregedoria, Gespública, Gabinete Médico e Odontológico e Departamento de Recursos Humanos.

Para expor as idéias de trabalho na área pré e pós-aposentadoria, inicialmente proposta pela Corregedoria, a minuta do programa foi apresentada ao presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, que se mostrou receptivo e disse que esse trabalho é de grande importância, pois os servidores, "muitas vezes, não sabem como lidar com essa nova condição".

"Entendo – disse o presidente – que este seja um tema que mereça a atenção de todos os servidores, não só aqueles que já estão próximos a se aposentar, mas também dos demais, que eles participem das atividades propostas e vão se preparando para o futuro".

De acordo com a psicóloga Frieda Sousa, da equipe do Gabinete Médico e Odontológico do TCE, algumas propostas foram colocadas em pauta, como cadastrar os funcionários já aposentados para enviar correspondências sobre temas de interesse promovidos pelo Tribunal.

O programa prevê também a criação de uma comissão de readaptação e prevenção, ligada à questão de encaminhamento do aposentado para novas atividades pós-aposentadoria, bem como fazer a prevenção de aposentadorias por invalidez. As entidades representativas dos servidores do TCE: ASTC, Sindcontas e APCE, deverão ser convidadas para participar da comissão que trata da proposta.

Sala do aposentado

O corregedor-geral, conselheiro Valdivino Crispim de Souza informou que já está em fase de projeto, uma sala nas dependências do TCE, provavelmente no 2º andar do edifício-sede, destinada ao servidor aposentado do Tribunal, contando com secretária, computadores com acesso à internet, jornais impressos e informativos, para que o participante do programa possa interagir com a instituição e oferecer sugestões à melhoria da qualidade dos serviços da instituição.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Aparício Carvalho Assume Presidência Estadual do Republicanos em Rondônia

Dr. Aparício Carvalho Assume Presidência Estadual do Republicanos em Rondônia

Em uma reconfiguração significativa do partido Republicanos, o empresário, médico psiquiatra, ex-deputado federal e ex-vice-governador de Rondônia,

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Inspirado pela fala dos parlamentares da bancada federal de Rondônia, durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, o diretor-superintendente do

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) celebrou a conclusão do projeto que dará início aos trabalhos de reforma e requalificação do Compl

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

A Associação Desportiva e Ecológica dos Pescadores de Cacoal (Asdec) promove no próximo domingo (23) seu 3º Torneio de Pesca Esportiva. A competição

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)