Quarta-feira, 30 de março de 2011 - 18h01
A proximidade entre o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) com os gestores municipais foi uma das questões discutidas nesta quarta-feira (30) entre o presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, com os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Laerte Gomes.
Ziulkoski ressaltou que o trabalho preventivo de orientação que é feito pelo Tribunal de Contas junto aos gestores municipais é válido, uma vez que os prefeitos precisam dessas informações para agir dentro da legalidade. “Essa relação é fundamental para melhorar a gestão pública”, afirmou o presidente da CNM.
Durante a reunião, o presidente do TCE convidou Paulo Ziulkoski para proferir uma palestra no dia da inauguração da Secretaria Regional de Controle Externo de Cacoal, no próximo dia 2 de maio. O tema proposto foi “A Gestão Municipal e o Tribunal de Contas”, para ser ministrada às autoridades presentes. O presidente da CNM disse que, dada a relevância do evento, buscará viabilizar sua participação, a ser confirmada posteriormente.
Ziulkoski está em Porto Velho para o Diálogo Municipalista, evento promovido pela CNM em todos os estados, que tem por objetivo ouvir as necessidades dos municípios nos pleitos junto ao Governo Federal. Também será discutido o cancelamento dos convênios federais com os municípios, anunciado pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a entidade, muitos prefeitos estão reclamando desta medida, pois não conseguirão concluir obras já iniciadas.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)