Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE abre inscrição para acadêmicos participarem do Seminário de Políticas Públicas


 

Estudantes de faculdades e universidades do Estado que queiram participar do 1º Seminário “O Tribunal de Contas e o Controle das Políticas Públicas”, que o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realiza nos próximos dias 11 e 12, já podem se inscrever, de forma gratuita, através do site da instituição: http://www.tce.ro.gov.br/sigiep.

De acordo com Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), setor responsável pela coordenação do evento, são 100 vagas à disposição dos acadêmicos, que vão poder assistir às palestras, conferências e debates do Seminário em dois telões a serem instalados no prédio anexo do TCE.

Serão tratados assuntos relativos às áreas de Administração Pública, Ciência Política, Direito, Educação, Saúde e Sociologia, visando dar uma compreensão mais apurada da elaboração e execução das políticas públicas, bem como estimular o controle social acerca das ações realizadas pelos gestores públicos.

Pesquisadores que são referência e têm renome nacional estarão em evidência durante o Seminário, dando palestras ou participando dos debates e conferências. É o caso do juiz federal José Eduardo de Melo Vilar Filho, mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), o professor Jorge Coimbra também ministrará palestra no evento, bem como o pós-doutor Jawdat Abu-El-Haj, PhD em Ciência Política pela Universidade da Califórnia (EUA), e o professor André Haguette, PhD em Sociologia pela Universidade Syracuse (EUA).

Haverá ainda palestras de estudiosos bastante conhecidos no âmbito regional, como o auditor do TCE-RO, Hugo Costa Pessoa, mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina; o promotor de Justiça, Marcos Valério Tessila de Melo; e a professora Maria Inês Miranda, doutora em Enfermagem e Saúde Pública pela USP.

Ao final do seminário, os acadêmicos inscritos receberão certificados de participação expedidos pelo Tribunal de Contas, no total de 16 horas-aula.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)