Sexta-feira, 5 de novembro de 2010 - 14h09
Estudantes de faculdades e universidades do Estado que queiram participar do 1º Seminário “O Tribunal de Contas e o Controle das Políticas Públicas”, que o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realiza nos próximos dias 11 e 12, já podem se inscrever, de forma gratuita, através do site da instituição: http://www.tce.ro.gov.br/sigiep.
De acordo com Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP), setor responsável pela coordenação do evento, são 100 vagas à disposição dos acadêmicos, que vão poder assistir às palestras, conferências e debates do Seminário em dois telões a serem instalados no prédio anexo do TCE.
Serão tratados assuntos relativos às áreas de Administração Pública, Ciência Política, Direito, Educação, Saúde e Sociologia, visando dar uma compreensão mais apurada da elaboração e execução das políticas públicas, bem como estimular o controle social acerca das ações realizadas pelos gestores públicos.
Pesquisadores que são referência e têm renome nacional estarão em evidência durante o Seminário, dando palestras ou participando dos debates e conferências. É o caso do juiz federal José Eduardo de Melo Vilar Filho, mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), o professor Jorge Coimbra também ministrará palestra no evento, bem como o pós-doutor Jawdat Abu-El-Haj, PhD em Ciência Política pela Universidade da Califórnia (EUA), e o professor André Haguette, PhD em Sociologia pela Universidade Syracuse (EUA).
Haverá ainda palestras de estudiosos bastante conhecidos no âmbito regional, como o auditor do TCE-RO, Hugo Costa Pessoa, mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina; o promotor de Justiça, Marcos Valério Tessila de Melo; e a professora Maria Inês Miranda, doutora em Enfermagem e Saúde Pública pela USP.
Ao final do seminário, os acadêmicos inscritos receberão certificados de participação expedidos pelo Tribunal de Contas, no total de 16 horas-aula.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Em Guajará-Mirim, FACER articula ações institucionais e prestigia o Duelo da Fronteira
A Presidente da FACER, Kelly Naahmara, e o Vice-presidente da entidade, Cícero Noronha, participaram de uma reunião realizada na Associação Comercia

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)