Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Taxistas apresentam mudanças para Av. 7 de Setembro


Diante das mudanças previstas no Plano de Mobilidade Urbana para Porto Velho, entre elas, a inversão do sentido da Avenida Sete de Setembro, o prefeito Mauro Nazif, recebeu no Palácio Tancredo Neves, sede do executivo municipal uma comitiva de taxistas.

A reunião, segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Velho (Sintax), Francisco Ferreira dos Santos, tinha o objetivo de esclarecer as possíveis alterações que poderiam atingir a categoria. “Estávamos preocupados com o remanejamento dos pontos distribuídos na Avenida, o que poderia diminuir o fluxo de usuários”, comentou Francisco.

Acompanhado do secretário municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Carlos Guttemberg, Nazif esclareceu que os cinco pontos permanecerão na Sete de Setembro, trocando apenas de lado. “Não temos a intenção de prejudicar a classe e não vemos a necessidade de tal modificação”, garantiu o prefeito.

Contentes, os taxistas compreenderam a situação e marcaram uma reunião interna com os demais trabalhadores do setor, para divulgar o planejamento apresentado pela Semtran. “O prefeito foi sensível a causa e ainda nos deu a oportunidade de apresentar os pontos críticos nas ruas e vias da cidade”, desabafou o presidente.

Fonte:Renata Beccária


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)