Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Taxistas aderem ao táxi lotação a partir desta segunda-feira


    
 
Com o grande numero de mototaxis trabalhando irregularmente pelas ruas da Capital, em Assembléia Geral do Sindicato dos Taxistas (Sintax) ocorrida na última sexta-feira (17.07), ficou decidida a implantação do serviço de táxis lotação.

O presidente do Sintax, Francisco Ferreira dos Santos, o Chiquinho, em seu pronunciamento a centenas de taxistas, informou que a implantação é de interesse de todos devido o números de mototaxistas que estão trabalhando ilegalmente no município. “Estamos disposto a encarar essa batalha de frente. Mesmo sabendo que seremos punidos com multas através da Semtran. Muitos desses taxistas estão com parcelas de carros atrasadas além de estarem passando por dificuldades financeiras, devido o exercício ilegal de mototaxis. Estamos aqui para defender nossa categoria, somos quase 700 taxistas passando por dificuldade”, disse.

De acordo com o Chiquinho, aqueles que são filiados aos diversos sistemas de rádio, estão conseguindo se manter devido aos fieis clientes, e os que não possuem o serviço estão passando por serias dificuldades. Chiquinho acrescentou que se o táxi lotação prejudicar os empresários do transporte urbano, para ele a questão é outra a ser debatida.

Segundo o presidente do Sintax, os taxistas decidiram pelo táxi lotação, até que a prefeitura retorne a combater o serviço ilegal de mototaxis. “O Sintax sempre lutou pela melhoria dos taxistas e não é agora que a entidade vai abandoná-los”, ressaltou Chiquinho.

O serviço de aluguel de táxi pode-se usar o serviço de lotação desde que a Semtran legalize, informou Chiquinho.

O táxi lotação inicia nesta segunda-feira (20.07) e o valor do transporte vai custar R$ 3.00.

Fonte: Rubson Duarte

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)