Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tácito rebate notícias sobre desistência da pré-candidatura de Eduardo Valverde



O Presidente do Diretório Municipal - DM do Partido dos Trabalhadores em Porto Velho Tácito Pereira, refutou notícias que afirmam uma possível desistência da pré-candidatura do Deputado Federal Eduardo Valverde ao Governo do Estado em apoio a outra candidatura.

Para Tácito a pré-candidatura de Eduardo Valverde é uma estratégia política consolidada dentro do PT rondoniense e da Direção Nacional do PT. “Recentemente tivemos o Congresso Nacional do partido, aonde foi referendada a candidatura da Ministra Dilma Roussef a Presidência da República e neste ato a própria Ministra e o Presidente Lula hipotecaram total apoio a pré-candidatura de Eduardo Valverde”, relatou Tácito.

“Portanto não passam de boatos maldosos de que o Deputado Federal Eduardo Valverde sofre pressões para retirar candidatura a Governo. Todo o conjunto do Partido dos Trabalhadores está empenhado na pré-campanha do Deputado Eduardo, inclusive iniciando a discussão de programa de governo, de levantar a realidade e propostas para o Estado de Rondônia”, reforçou Pereira.

O presidente do DM/PT em Porto Velho comunicou que o Diretório Estadual do PT no próximo dia 20 irá reunir-se em Ouro Preto para discutir a estratégia eleitoral da campanha de 2010 no Estado. Também entrará em discussão a campanha da Presidência da República, do Governo Estadual e a candidatura a reeleição da Senadora Fátima Cleide. “Neste debate o PT/RO deverá fechar questão em buscar uma aliança para lançar um segundo nome ao senado de outro partido, já que são duas as vagas que teremos em disputa ao Senado Federal e também do partido que irá ocupar a vaga de vice-governador na chapa”, informou Tácito.

O Deputado Federal Eduardo Valverde, em contato via telefone, reafirmou sua pré-candidatura ao Governo Rondoniense, refutando boatos que são comuns nessa época. “Eu comecei a incomodar as candidaturas de adversários, portanto eles iniciaram um processo de espalhar inverdades, mas tranqüilizo o povo rondoniense de que não retirarei meu nome da disputa”, declarou o presidente do PT/RO Eduardo Valverde.

Fonte: Ascom PT/RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)