Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tácito Pereira lamenta a posição de Cassol


 
Tácito Pereira lamenta a posição do Governador Ivo Narciso Cassol manifestada através de nota do DECOM (Departamento de Comunicação do Governo Estadual) para imprensa na tarde de hoje. De acordo com Pereira, os recursos financeiros para a construção do Centro Político Administrativo (CPA) são oriundos do Banco do Brasil, uma instituição financeira pertencente ao Governo Federal.

“Negar esse fato é querer esconder o sol com a peneira, a construção do CPA se insere dentro da estratégia do Governo do Presidente Lula que é de estimular a construção de infra-estrutura no PAC como também de fortalecer as estruturas dos governos estaduais, para tanto os Órgãos Federais receberam essas determinações para estreitar a relação com os Estados, cabendo aos mesmos a apresentação de projetos para acessar os recursos”, declara o atual presidente do PT/RO.

O Presidente do Partido dos Trabalhadores de Rondônia repudia os comentários feitos pelo Governador. ”Os comentários foram totalmente deselegantes contra a Senadora da República Fátima Cleide – o dirigente público tem que ter uma postura de respeito contra seus adversários políticos, principalmente um governador de estado”, comenta Tácito Pereira.

Tácito revela que a Senadora Fátima Cleide eleita pelo Partido dos Trabalhadores de Rondônia com 233.365 votos em 2002 em seus sete anos de mandato nunca sofreu nenhum processo na justiça comum ou eleitoral, não pesa sobre ela nenhuma denúncia criminal, muito pelo contrário tem honrado seu mandato e principalmente o povo de Rondônia.

“Ao longo de seu mandato tem trazido diversos recursos federais, quer através de emendas parlamentares, viabilização de convênios para todos os municípios rondonienses independente de que partido o prefeito pertence, aliás essa tem que ser a postura das pessoas que possuem mandatos públicos, administrar sem ver a cor do partido, fazer obras aonde o povo precisa”, enfatiza Tácito.

No que se refere aos recursos do Programa de Aceleração de Crescimento com as obras de água e esgoto na capital, aonde Porto Velho ficará ao final das obras com 100% de água tratada e de esgoto, Tácito Pereira lembra que foi uma grande briga do Prefeito reeleito da capital Roberto Sobrinho, e que a Prefeitura Municipal somente não executará a obra por não possuir um empresa de saneamento municipal.

“O Prefeito Roberto Sobrinho não querendo perder esses recursos e também com a intenção de fortalecer a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (CAERD) que há tempos não recebe investimentos do Governo Estadual e sem olhar quem está a frente desse governo canalizou esses recursos para esta Autarquia, sendo assim a população de Porto Velho será atendida plenamente em água e esgoto”, revela o atual presidente do PT/RO.

O presidente do PT/RO comenta ainda que, as chuvas em Rondônia têm trazido grandes transtornos para a população principalmente em algumas cidades do vale do Guaporé, BR 429, Ji-Paraná; “Precisamos unir esforços para minimizar os sofrimentos da população tão sofrida dessas localidades, não é o momento de discutir se o problema é federal, estadual ou municipal, é o momento do Governador do Estado como dirigente máximo do Estado demonstrar interesse em resolver esses problemas unindo esforços com o Governo Federal e as Prefeituras Municipais”, esclarece Tácito Pereira.

No que se refere a Bancada Petista no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa Tácito Pereira lembra que “elas sempre estiveram a disposição para ajudar a resolver esses problemas sem olhar ao partido que pertencem, sem querer tripudiar em cima das mazelas que atingem a população de Rondônia”.

Fonte: Ascom/PT

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)