Sábado, 7 de fevereiro de 2009 - 12h15
Nesta sexta-feira (6), na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB) em Porto Velho, foi realizada uma reunião entre o titular da superintendência, de Mato Grosso, do Banco do Brasil (BB) Tarcisio Hubner e a diretoria do Sindicato, representada pelos diretores Maria do Socorro, José Pinheiro, José Toscano, Glaúcia Manganaro, Itamar Ferreira e João Marcos.
Acompanharam o superintendente o gerente regional de Rondônia (GEREV), Edson Branco Cruz Filho; o gerente gestão de pessoas, Humberto Ismael da Costa e a gerente administrativa Antonia Lucas dos Santos, estes também de Mato Grosso, que tem jurisdição administrativa sobre Rondônia. O objetivo principal da reunião foi criar um canal de diálogo entre o banco e o SEEB, visando solucionar de forma negociada, na esfera administrativa, problemas e reivindicações encaminhadas pelo Sindicato, que sejam de competência da Superintendência.
A partir de proposta apresentada pelo banco para que fossem realizadas reuniões periódicas para se tratar dos problemas, as duas partes evoluíram para um mecanismo mais ágil e flexível, que é manter aberto um canal permanente de diálogo, através do qual os problemas serão encaminhados, conforme surjam, primeiramente à Gerência Regional e, caso haja necessidade, à Superintendência em Cuiabá.
Foi reivindicado, e aceito pelos representantes do banco, que a instituição mantenha o Sindicato informado das providências que estejam sendo implementadas, tanto por telefone, quanto oficialmente; de forma que o SEEB possa acompanhar e manter os funcionários informados. Outro ponto acordado foi a realização de novas reuniões sempre que for possível ou julgado necessário pelas partes.
Em relação a principal reivindicação do Sindicato que é as precárias condições de trabalho e atendimento em muitas agências de Rondônia, que recentemente motivou uma inédita paralisação na agência de Machadinho, o superintendente informou que várias providências estariam sendo tomadas, entre as quais destacou a realização de um trabalho de assessoria para melhorar a gestão nas unidades, que começará brevemente em duas agências da Capital e realização de um concurso estadual ainda neste primeiro semestre.
Sobre a questão especifica de Machadinho e de outras unidades onde a situação é considerada mais crítica, tanto pelo banco, quanto pelo Sindicato, será realizada uma nova reunião, ainda nesta quinzena, com o gerente regional, que informará mais detalhadamente as providências que o banco está tomando. A diretoria do SEEB considerou muito positiva o restabelecimento deste canal de diálogo, que certamente beneficiará os funcionários e evitará uma relação conflituosa entre o Sindicato e o Banco do Brasil.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)