Terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 - 16h51
Os vices-presidentes do Banco do Brasil Ricardo Flores e Milton Luciano dos Santos garantiram nesta terça-feira ao governador Ivo Cassol e ao senador Expedito Júnior que até o dia 31 de março a superintendência deverá ser implantada em Rondônia. Esta é a data limite da apresentação de uma consultoria encomendada pela instituição que está avaliando todo o setor varejista do Banco do Brasil.
De acordo com o senador Expedito Júnior, os diretores garantiram que existe uma probabilidade de 99 por cento da superintendência voltar a operar no Estado, possivelmente antes dessa data, já que conseguimos sensibiliza-los sobre a importância dessa representação em Rondônia, declarou o senador.
Os principais argumentos apresentados pelas autoridades se baseiam em estudo do Sindicato dos Bancários de Rondônia que mostra o crescimento da economia do Estado e os excelentes resultados obtidos por meio de transações realizadas no Banco.
Entre 1997 e 2008, houve aumento de 47,6 mil clientes para 282 mil, e de 261 funcionários para 540. Ao todo, há 369 terminais de auto-atendimento, contra 49 em 1997. Os números foram fornecidos pela própria instituição.
Para o senador Expedito Júnior, além dos números que por si só demonstram a necessidade de se criar a Superintendência, atividades como a criação de gado e a construção das Usinas no Rio Madeira justificam a ampliação das atividades do Banco do Brasil no Estado. É um absurdo um estado como Rondônia com 12 milhões de cabeças de gado não ter uma superintendência do banco, enquanto estados com 10% dessa quantidade possui uma sede da instituição, afirmou.
O senador destaca que Rondônia é um estado essencialmente agrícola, onde todo o ano cresce a sua economia em conseqüência do agronegócio. Por si só, isso já é suficiente para que tenhamos de volta a Superintendência do Banco do Brasil de onde jamais deveria ter saído, disse.
Para o governador Ivo Cassol, a ampliação dos serviços do Banco do Brasil em Rondônia é estratégica, nosso Estado cresce a cada dia e o banco precisa acompanhar esse desenvolvimento. O retorno da superintendencia vai fortalecer não só o Banco do Brasil, como também vai dar um salto na qualidade dos serviços prestados a população e aos produtores de Rondônia, finalizou o governador.
Fonte: Alan Alex
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)