Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sobrinho se reúne com feirantes do Mercado Central


Um café da manhã com os feirantes do Mercado Central foi o primeiro compromisso da agenda do prefeito Roberto Sobrinho nesta sexta feira (23). Acompanhado de alguns assessores e do vereador Kruger Daruich, o prefeito ouviu reivindicações e sugestões da categoria.

Com 100 boxes instalados, o Mercado Central gera centenas de empregos diretos e indiretos. O mercado divide a clientela com o mercado da avenida Sete de Setembro e o do Cai n'Água.

O prefeito assegurou que o projeto de reforma do mercado está quase pronto e informou os trâmites legais para o começo da obra. Sobrinho disse que é preciso respeitar  os prazos normais numa construção deste tipo, cujo custo será de cerca de R$ 1 milhão, dinheiro já alocado para o município por meio dos parlamentares Marinha Raupp e Valdir Raupp.

O prefeito disse que gostaria de contar com a participação  dos feirantes no acompanhamento do projeto, e sugeriu a formação de uma comissão para que o mercado fique mais de acordo com as necessidades de quem trabalha no local e dos clientes.
Sobre o perdão de algumas dívidas, taxas menores e facilidades ao acesso do boleto, o prefeito explicou que algumas normas e leis não podem ser ignoradas. Há pagamentos que não podem deixar de ser cobrados sob risco de a Prefeitura responder legalmente por isso, pois são taxas e impostos.

A cobrança para utilizar o banheiro é outro assunto que incomoda os feirantes, já que eles e os clientes são obrigados a pagar 50 centavos pelo benefício. Como as opiniões se dividem, o prefeito sugeriu que os feirantes se organizem para que problemas desse tipo sejam mais facilmente encaminhados. "Pelo que presenciamos, são problemas simples. O que eles estão pedindo dá para atendermos, na medida do possível", esclarece o prefeito.

Ainda durante a manhã, o prefeito participou de uma reunião na sede do Sindicato Rural de Porto Velho com agricultores do Baixo Madeira, distritos e algumas linhas. Na pauta, foram colocadas questões como: transporte escolar, melhoria de linhas, escoamento de produção entre outros. Durante a reunião, os agricultores reconheceram que muitas obras já foram feitas e convidaram o prefeito para visitar suas localidades, o que foi prontamente aceito pelo prefeito.

Roberto Sobrinho aproveitou para falar sobre algumas ações  nos distritos e em várias linhas além de informar sobre as obras que interessam diretamente aos agricultores como a construção do novo mercado do Cai n'Água, do Porto, do shopping popular, além de destacar a instalação das hidrelétricas. "Não podemos perder de vista que assim como os demais setores, os pequenos agricultores precisam se organizar e se preparar para atender a demanda que virá junto com as hidrelétricas", enfatizou.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)