Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 - 19h49
Um café da manhã com os feirantes do Mercado Central foi o primeiro compromisso da agenda do prefeito Roberto Sobrinho nesta sexta feira (23). Acompanhado de alguns assessores e do vereador Kruger Daruich, o prefeito ouviu reivindicações e sugestões da categoria.
Com 100 boxes instalados, o Mercado Central gera centenas de empregos diretos e indiretos. O mercado divide a clientela com o mercado da avenida Sete de Setembro e o do Cai n'Água.
O prefeito assegurou que o projeto de reforma do mercado está quase pronto e informou os trâmites legais para o começo da obra. Sobrinho disse que é preciso respeitar os prazos normais numa construção deste tipo, cujo custo será de cerca de R$ 1 milhão, dinheiro já alocado para o município por meio dos parlamentares Marinha Raupp e Valdir Raupp.
O prefeito disse que gostaria de contar com a participação dos feirantes no acompanhamento do projeto, e sugeriu a formação de uma comissão para que o mercado fique mais de acordo com as necessidades de quem trabalha no local e dos clientes.
Sobre o perdão de algumas dívidas, taxas menores e facilidades ao acesso do boleto, o prefeito explicou que algumas normas e leis não podem ser ignoradas. Há pagamentos que não podem deixar de ser cobrados sob risco de a Prefeitura responder legalmente por isso, pois são taxas e impostos.
A cobrança para utilizar o banheiro é outro assunto que incomoda os feirantes, já que eles e os clientes são obrigados a pagar 50 centavos pelo benefício. Como as opiniões se dividem, o prefeito sugeriu que os feirantes se organizem para que problemas desse tipo sejam mais facilmente encaminhados. "Pelo que presenciamos, são problemas simples. O que eles estão pedindo dá para atendermos, na medida do possível", esclarece o prefeito.
Ainda durante a manhã, o prefeito participou de uma reunião na sede do Sindicato Rural de Porto Velho com agricultores do Baixo Madeira, distritos e algumas linhas. Na pauta, foram colocadas questões como: transporte escolar, melhoria de linhas, escoamento de produção entre outros. Durante a reunião, os agricultores reconheceram que muitas obras já foram feitas e convidaram o prefeito para visitar suas localidades, o que foi prontamente aceito pelo prefeito.
Roberto Sobrinho aproveitou para falar sobre algumas ações nos distritos e em várias linhas além de informar sobre as obras que interessam diretamente aos agricultores como a construção do novo mercado do Cai n'Água, do Porto, do shopping popular, além de destacar a instalação das hidrelétricas. "Não podemos perder de vista que assim como os demais setores, os pequenos agricultores precisam se organizar e se preparar para atender a demanda que virá junto com as hidrelétricas", enfatizou.
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso
Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo