Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 - 19h49
Um café da manhã com os feirantes do Mercado Central foi o primeiro compromisso da agenda do prefeito Roberto Sobrinho nesta sexta feira (23). Acompanhado de alguns assessores e do vereador Kruger Daruich, o prefeito ouviu reivindicações e sugestões da categoria.
Com 100 boxes instalados, o Mercado Central gera centenas de empregos diretos e indiretos. O mercado divide a clientela com o mercado da avenida Sete de Setembro e o do Cai n'Água.
O prefeito assegurou que o projeto de reforma do mercado está quase pronto e informou os trâmites legais para o começo da obra. Sobrinho disse que é preciso respeitar os prazos normais numa construção deste tipo, cujo custo será de cerca de R$ 1 milhão, dinheiro já alocado para o município por meio dos parlamentares Marinha Raupp e Valdir Raupp.
O prefeito disse que gostaria de contar com a participação dos feirantes no acompanhamento do projeto, e sugeriu a formação de uma comissão para que o mercado fique mais de acordo com as necessidades de quem trabalha no local e dos clientes.
Sobre o perdão de algumas dívidas, taxas menores e facilidades ao acesso do boleto, o prefeito explicou que algumas normas e leis não podem ser ignoradas. Há pagamentos que não podem deixar de ser cobrados sob risco de a Prefeitura responder legalmente por isso, pois são taxas e impostos.
A cobrança para utilizar o banheiro é outro assunto que incomoda os feirantes, já que eles e os clientes são obrigados a pagar 50 centavos pelo benefício. Como as opiniões se dividem, o prefeito sugeriu que os feirantes se organizem para que problemas desse tipo sejam mais facilmente encaminhados. "Pelo que presenciamos, são problemas simples. O que eles estão pedindo dá para atendermos, na medida do possível", esclarece o prefeito.
Ainda durante a manhã, o prefeito participou de uma reunião na sede do Sindicato Rural de Porto Velho com agricultores do Baixo Madeira, distritos e algumas linhas. Na pauta, foram colocadas questões como: transporte escolar, melhoria de linhas, escoamento de produção entre outros. Durante a reunião, os agricultores reconheceram que muitas obras já foram feitas e convidaram o prefeito para visitar suas localidades, o que foi prontamente aceito pelo prefeito.
Roberto Sobrinho aproveitou para falar sobre algumas ações nos distritos e em várias linhas além de informar sobre as obras que interessam diretamente aos agricultores como a construção do novo mercado do Cai n'Água, do Porto, do shopping popular, além de destacar a instalação das hidrelétricas. "Não podemos perder de vista que assim como os demais setores, os pequenos agricultores precisam se organizar e se preparar para atender a demanda que virá junto com as hidrelétricas", enfatizou.
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)