Domingo, 6 de maio de 2012 - 16h38
A prefeitura de Porto Velho irá asfaltar três quilômetros de ruas no bairro Nova Floresta, localizado na zona Sul de Porto Velho, beneficiando cerca de duas mil e quinhentas pessoas. O anúncio do início da obra foi feito pelo prefeito Roberto Sobrinho, na noite da última quinta-feira, 03, numa reunião ocorrida na rua Espírito Santo.
Estavam presentes na reunião, além do prefeito, os secretários Israel Xavier (Projetos e Obras Especiais), Miriam Saldaña (Obras), o chefe de Gabinete do Prefeito, Sérgio Pacífico, e uma comitiva de vereadores. A obra, já iniciada, tem financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) com a contrapartida da Prefeitura.
Na ocasião, o prefeito lembrou da dificuldade de se trabalhar com obras de pavimentação durante o Inverno e chegou a brincar afirmando que se houvesse eleição no período das chuvas, nenhum prefeito conseguiria se reeleger. “É praticamente impossível trabalhar com pavimentação durante a chuva, por isso tivemos que esperar a chegada do Verão para dá sequência as obras que estavam paralisadas por causa das chuvas”, disse.
Roberto Sobrinho lembrou que o grande volume de obras que estão sendo executadas pela prefeitura, principalmente de infraestrutura como as de pavimentação, não poderiam ser realizadas sem o apoio do Governo Federal, primeira na parceria realizada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois com a presidente Dilma Rousseff.
Ele também lamentou o fato dos prefeitos anteriores não terem conseguido firmar parcerias com a União para a execução de projetos e programas para beneficiar a população como a atual administração está fazendo. “Se eles tivessem a mesma agilidade que tivemos nesses oito anos, Porto Velho estaria hoje com todas as ruas pavimentadas”, afirmou.
No Nova Floresta as 15 ruas serão asfaltadas pelo programa de pavimentação executado pelo município. De acordo com o prefeito, a obra trará uma melhor qualidade de vida aos moradores do bairro que deixarão de sofrer com a lama no Inverno e com a poeira no Verão.
O prefeito também falou dos transtornos que serão provocados pela obra, mas adiantou que esse problema será insignificante diante dos benefícios que a obra trará. “Por isso, pedimos paciência à população porque esses transtornos irão existir, principalmente por causa da obra de drenagem. Mas no final, os benefícios compensarão esses problemas”, disse. No Nova Floresta a obra também contempla drenagem, calçada, sarjeta e meio-fio.
Fonte: Joel Elias
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C
Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia
A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta