Terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 20h01
A prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, anunciou ontem (19) durante reunião com os moradores do bairro Tucumanzal, zona Sul, a construção de uma escola infantil naquele bairro com três salas de aula e toda a estrutura necessária para o seu funcionamento, o valor da obra é R$ 293 mil. A obra tem 60 dias para ser licitada e até o início do ano letivo de 2010, a escola será entregue.
Esta era uma antiga reivindicação dos moradores, já que a escola que existia no local, criada há 40 anos pela Legião da Boa Vontade (LBV), está abandonada há 27 anos.
A nova escola terá condições de atender 190 crianças. Visando oferecer melhor estrutura para as crianças, o prefeito anunciou também a pavimentação da rua Bahia, que passa em frente da escola. Roberto Sobrinho anunciou ainda a reforma da escola Padre Chiquinho, no bairro Areal da Floresta.
A regularização fundiária, implantada pelo Prefeito, também esteve em pauta durante a reunião. Roberto garantiu aos moradores que o Tucumanzal serão contemplados pelo programa. Ele lembrou que a Prefeitura entregou até agora 16 mil escrituras e outras 15 mil serão entregues. O prefeito falou ainda dos investimentos que estão sendo feitos para atender às famílias que vivem em áreas de risco, especialmente no Cai n’Água. São 2 mil e 300 habitações já em fase de conclusão.
Roberto Sobrinho informou que dia 30 deste mês entregará as escrituras dos moradores da Vila Tupi. Essa vila será beneficiada ainda com a pavimentação de todas as ruas. Os moradores da rua Tenreiro Aranha, iniciando na rua Goiás até a Princesa Isabel, no Areal, serão contemplados com pavimentação; assim como os moradores do trecho da rua São Paulo, entre Tenreiro Aranha e Campos Sales. O secretário de Obras, Marcelo Fernandes afirmou que esta semana começa o serviço de drenagem nesses dois trechos e, em seguida, inicia a pavimentação.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)