Sexta-feira, 4 de junho de 2010 - 18h31
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) participou da 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (Cibma), que aconteceu em Salvador – Bahia – na última semana. O objetivo do evento foi discutir o futuro da gestão e a construção de políticas públicas ambientais favoráveis ao desenvolvimento sustentável.
O evento promoveu discussões sobre cinco temas de trabalho: Biodiversidade e Florestas; Gestão Ambiental; Mudança de Clima; Recursos Hídricos, e Responsabilidade Ambiental e Compartilhada.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Roberto Baú, juntamente com a delegação formada pelos diretores Avalone Farias, José Carlos Lopes, Luiz Carlos Valadares, Antonio Erdtmann - após participarem dos debates - ajudaram na elaboração de uma cartilha, que será entregue aos candidatos à Presidência da República com propostas de políticas ambientais e recursos hídricos.
Dentre os assuntos debatidos pela classe empresarial, a complexidade e a superposição de valores que influenciam a legislação ambiental, o que dificulta o desenvolvimento sustentável principalmente da região amazônica, foram os mais impactantes. “Percebemos que os estados precisam, urgentemente, de autonomia para revisar essa legislação, visto que as particularidades dos estados brasileiros são amplas e não se resolvem de forma genérica”, afirmou Baú.
A Conferência teve duração de três dias. Na abertura, os participantes conheceram experiências de empresas comprometidas com a conservação do meio ambiente, como a Braskem. O presidente da Quattor, empresa do Grupo, Luiz Mendonça, apresentou o trabalho executado na área de reaproveitamento de resíduos e que foi referência mundial. “A Cibma é um momento oportuno para que essa discussão seja aprofundada, sobre como as questões ambientais e sociais devem evoluir no Brasil tendo o setor produtivo para influenciar nas tomadas de posição que garantam o diferencial comparativo de cada estado e conseqüentemente do país”, enfatizou Mendonça.
O diretor de Operações da CNI, Rafael Lucchesi, enfatizou a importância da construção desse diálogo. “A iniciativa da Cibma é incentivar esse diálogo desarmado para gerar emprego, renda e dinamismo econômico”, disse.
Para finalizar, o presidente Denis Baú completou que o Sistema FIERO adotará, de forma calorosa, esse método de trabalho em Rondônia.
Fonte: Ascom/FIERO
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)