Terça-feira, 19 de outubro de 2010 - 17h17
O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) estará de portas abertas aos estudantes de ensino médio e universitários de Porto Velho nesta sexta-feira (22/10), dentro das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações do órgão, ligado à Casa Civil da Presidência da República, e aprender sobre suas atividades. A programação acontecerá pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 15h às 17h, e compreenderá veiculação de vídeo institucional, palestra sobre as principais atividades desenvolvidas, demonstrações práticas de sistemas de comunicação (antena VSAT e maleta de comunicação RDSS) e visita às instalações.
As vagas são limitadas e, para participar, é necessário que os professores ou representantes de turmas interessadas entrem em contato através do e-mail vanessa.castro@sipam.gov.br ou pelo telefone 3217-6215. É preciso enviar relação com nomes e nº de documento de identidade dos visitantes até quinta-feira (21).
Semana de Ciência e Tecnologia
Promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece sempre em outubro e é dedicada a promover a divulgação científica e tecnológica em diversos municípios do país. Neste ano, a Semana Nacional acontece de 18 a 24 de outubro e aborda o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.
Em Rondônia, além da atividade no Sipam, há mais de 1700 eventos cadastrados para a semana. Para saber locais e horários acesse o site http://semanact.mct.gov.br.
Fonte: Vanessa Ibrahim
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)