Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sipam abre suas portas aos estudantes nessa sexta (22)


 

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) estará de portas abertas aos estudantes de ensino médio e universitários de Porto Velho nesta sexta-feira (22/10), dentro das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações do órgão, ligado à Casa Civil da Presidência da República, e aprender sobre suas atividades. A programação acontecerá pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 15h às 17h, e compreenderá veiculação de vídeo institucional, palestra sobre as principais atividades desenvolvidas, demonstrações práticas de sistemas de comunicação (antena VSAT e maleta de comunicação RDSS) e visita às instalações.

As vagas são limitadas e, para participar, é necessário que os professores ou representantes de turmas interessadas entrem em contato através do e-mail vanessa.castro@sipam.gov.br ou pelo telefone 3217-6215. É preciso enviar relação com nomes e nº de documento de identidade dos visitantes até quinta-feira (21).
 

Semana de Ciência e Tecnologia

Promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece sempre em outubro e é dedicada a promover a divulgação científica e tecnológica em diversos municípios do país. Neste ano, a Semana Nacional acontece de 18 a 24 de outubro e aborda o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.

Em Rondônia, além da atividade no Sipam, há mais de 1700 eventos cadastrados para a semana. Para saber locais e horários acesse o site http://semanact.mct.gov.br.

Fonte: Vanessa Ibrahim

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)