Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sintero vai tratar do enquadramento com o ministro do Planejamento



Sintero vai tratar do enquadramento dos técnicos e administrativos federais do ex-território com o ministro do Planejamento

A direção do Sintero aguarda a confirmação de uma audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para tratar do enquadramento dos técnicos e administrativos federais do ex-território no Plano de Carreira PCCTAE (Lei nº 11.091/2005). A audiência foi solicitada através do deputado federal Eduardo Valverde (PT).
O enquadramento dos técnicos e administrativos também foi assunto de reunião realizada no dia 27/02, na GRA, em Porto Velho, da qual participaram a presidente do SINTERO, Claudir Mata, além dos diretores Nereu Klosinski e Jussara Viveiros, e o advogado Hélio Vieira.
A Justiça do Trabalho já determinou, em julgamento de ação movida pelo Sintero, a conclusão do enquadramento dos servidores.

Ainda na primeira quinzena de abril deverá ser realizada na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho uma audiência de conciliação com a participação do Sintero, da Advocacia Geral da União e da GRA, quando espera-se que o assunto seja definitivamente resolvido.

Depende do enquadramento dos técnicos e administrativos a conclusão da ação da isonomia. A assessoria jurídica do Sintero já está trabalhando para que, assim que o enquadramento for concluído, a ação seja agilizada.

Autor: Ascom/Sintero

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça apoio à Emancipação dos distritos de Rondônia em Audiência Pública na ALE-RO

Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Parlamentares aprovam R$ 3 milhões para premiação de escolas públicas com melhores índices de alfabetização

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)