Sexta-feira, 3 de agosto de 2007 - 12h56
A direção do SINTERO encaminhou ofícios ao Procurador Geral do Ministério Público do Trabalho e ao Procurador Geral de Justiça de Rondônia, nos quais faz sérias denúncias contra o governo do Estado e solicita a intermediação num processo de negociação da pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação.
O SINTERO denuncia que os trabalhadores em educação são constantemente submetidos a constrangimento, com relotações em unidades escolares de percurso inversos, são ameaçados de levarem faltas após a mudança das leis complementares nº 250/2001 e nº 265/2001, e até de serem substituídos por profissionais de contrato temporário.
De acordo com as denúncias do SINTERO o governo não vem cumprindo o artigo 37 da Constituição Federal, que garante a revisão anual de salários. A categoria não teve revisão de salários em 2003, 2005 e em 2007. Os documentos encaminhados pelo SINTERO também denunciam que o governo vem concedendo gratificações e aumentos diferenciados para alguns cargos comissionados, além da criação de novos cargos de confiança e contratação de emergenciais.
Para a direção do SINTERO todos esses atos fazem parte da disposição do governo de perseguir os trabalhadores em educação. Esperamos contar com o Ministério Público do Trabalho e com o Ministério Público do Estado, pois o governo do Estado está, inclusive, utilizando a base governista na assembléia legislativa para retirar direitos da categoria e pressionar os trabalhadores, disse a presidente do SINTERO, Claudir Mata.
Fonte: Adércio Dias
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)