Segunda-feira, 15 de janeiro de 2007 - 20h37
SINTERO disponibiliza recibos da ação da isonomia e orienta
servidores federais para declaração do Imposto de Renda
Todos os servidores federais do ex-Território que receberam a ação da isonomia devem ficar atentos quanto à declaração do Imposto de Renda. Os recibos com os valores pagos a cada servidor já estão disponíveis na sede do SINTERO e nas diretorias Regionais, e são indispensáveis ao preenchimento da declaração.
A presidente do SINTERO, Claudir Mata, chama a atenção dos servidores federais para a obrigatoriedade de se declarar à Receita Federal o recebimento da ação. Ela explicou que, por ocasião do pagamento, foram retidos cerca de 27% a título de Imposto de Renda, mas o SINTERO entrou na Justiça e obteve ganho de causa para que fossem retidos apenas 3%, sendo o restante devolvido aos servidores. No entanto, isso não significa que os servidores estariam isentos.
"Quando o SINTERO pagou a ação explicamos isso claramente aos servidores em todas as assembléias que realizamos, nos programas de rádio, nos boletins, no jornal do SINTERO e através de entrevistas à imprensa. Agora chegou o momento de cada servidor fazer a sua declaração de Imposto de Renda", disse Claudir.
Ela alertou que essa orientação vale tanto para os servidores que receberam pessoalmente quanto para os herdeiros que receberam os valores que tinham direito os servidores já falecidos.
Para retirar o recibo o servidor federal deve procurar pessoalmente o SINTERO na cidade em que recebeu a ação, e assinar o protocolo de recebimento. Qualquer dúvida deve ser esclarecida diretamente no SINTERO.
Fonte: Adércio Dias Reg. 418 DRT/RO
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)