Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

SINTERO disponibiliza recibos da ação da isonomia


SINTERO disponibiliza recibos da ação da isonomia e orienta
servidores federais para declaração do Imposto de Renda

Todos os servidores federais do ex-Território que receberam a ação da isonomia devem ficar atentos quanto à declaração do Imposto de Renda. Os recibos com os valores pagos a cada servidor já estão disponíveis na sede do SINTERO e nas diretorias Regionais, e são indispensáveis ao preenchimento da declaração.

A presidente do SINTERO, Claudir Mata, chama a atenção dos servidores federais para a obrigatoriedade de se declarar à Receita Federal o recebimento da ação. Ela explicou que, por ocasião do pagamento, foram retidos cerca de 27% a título de Imposto de Renda, mas o SINTERO entrou na Justiça e obteve ganho de causa para que fossem retidos apenas 3%, sendo o restante devolvido aos servidores. No entanto, isso não significa que os servidores estariam isentos.

"Quando o SINTERO pagou a ação explicamos isso claramente aos servidores em todas as assembléias que realizamos, nos programas de rádio, nos boletins, no jornal do SINTERO e através de entrevistas à imprensa. Agora chegou o momento de cada servidor fazer a sua declaração de Imposto de Renda", disse Claudir.

Ela alertou que essa orientação vale tanto para os servidores que receberam pessoalmente quanto para os herdeiros que receberam os valores que tinham direito os servidores já falecidos.

Para retirar o recibo o servidor federal deve procurar pessoalmente o SINTERO na cidade em que recebeu a ação, e assinar o protocolo de recebimento.  Qualquer dúvida deve ser esclarecida diretamente no SINTERO.

Fonte: Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO

Mais Sobre Política

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

Em uma atuação inédita do movimento municipalista, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM conquistou uma liminar favorável aos 52 municípios do

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

 Uma nova pactuação entre o governo de Rondônia e a União, tendo como interveniente o Banco do Brasil, foi assinada na tarde desta quarta-feira (15) p

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza