Segunda-feira, 15 de janeiro de 2007 - 20h37
SINTERO disponibiliza recibos da ação da isonomia e orienta
servidores federais para declaração do Imposto de Renda
Todos os servidores federais do ex-Território que receberam a ação da isonomia devem ficar atentos quanto à declaração do Imposto de Renda. Os recibos com os valores pagos a cada servidor já estão disponíveis na sede do SINTERO e nas diretorias Regionais, e são indispensáveis ao preenchimento da declaração.
A presidente do SINTERO, Claudir Mata, chama a atenção dos servidores federais para a obrigatoriedade de se declarar à Receita Federal o recebimento da ação. Ela explicou que, por ocasião do pagamento, foram retidos cerca de 27% a título de Imposto de Renda, mas o SINTERO entrou na Justiça e obteve ganho de causa para que fossem retidos apenas 3%, sendo o restante devolvido aos servidores. No entanto, isso não significa que os servidores estariam isentos.
"Quando o SINTERO pagou a ação explicamos isso claramente aos servidores em todas as assembléias que realizamos, nos programas de rádio, nos boletins, no jornal do SINTERO e através de entrevistas à imprensa. Agora chegou o momento de cada servidor fazer a sua declaração de Imposto de Renda", disse Claudir.
Ela alertou que essa orientação vale tanto para os servidores que receberam pessoalmente quanto para os herdeiros que receberam os valores que tinham direito os servidores já falecidos.
Para retirar o recibo o servidor federal deve procurar pessoalmente o SINTERO na cidade em que recebeu a ação, e assinar o protocolo de recebimento. Qualquer dúvida deve ser esclarecida diretamente no SINTERO.
Fonte: Adércio Dias Reg. 418 DRT/RO
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)