Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SINTERO disponibiliza recibos da ação da isonomia


SINTERO disponibiliza recibos da ação da isonomia e orienta
servidores federais para declaração do Imposto de Renda

Todos os servidores federais do ex-Território que receberam a ação da isonomia devem ficar atentos quanto à declaração do Imposto de Renda. Os recibos com os valores pagos a cada servidor já estão disponíveis na sede do SINTERO e nas diretorias Regionais, e são indispensáveis ao preenchimento da declaração.

A presidente do SINTERO, Claudir Mata, chama a atenção dos servidores federais para a obrigatoriedade de se declarar à Receita Federal o recebimento da ação. Ela explicou que, por ocasião do pagamento, foram retidos cerca de 27% a título de Imposto de Renda, mas o SINTERO entrou na Justiça e obteve ganho de causa para que fossem retidos apenas 3%, sendo o restante devolvido aos servidores. No entanto, isso não significa que os servidores estariam isentos.

"Quando o SINTERO pagou a ação explicamos isso claramente aos servidores em todas as assembléias que realizamos, nos programas de rádio, nos boletins, no jornal do SINTERO e através de entrevistas à imprensa. Agora chegou o momento de cada servidor fazer a sua declaração de Imposto de Renda", disse Claudir.

Ela alertou que essa orientação vale tanto para os servidores que receberam pessoalmente quanto para os herdeiros que receberam os valores que tinham direito os servidores já falecidos.

Para retirar o recibo o servidor federal deve procurar pessoalmente o SINTERO na cidade em que recebeu a ação, e assinar o protocolo de recebimento.  Qualquer dúvida deve ser esclarecida diretamente no SINTERO.

Fonte: Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)