Segunda-feira, 2 de julho de 2007 - 16h41
A recuperação da defasagem das gratificações dos servidores federais da educação do ex-Território foi defendida pela presidente do SINTERO, Claudir Mata, em reunião com o Diretor do Departamento de Relações do Trabalho do Ministério de Orçamento e Gestão, Wladimir Nepomuceno; com a Coordenadora Geral de Elaboração e Aplicação das Normas, Vânia Pliska Dias Santiago Cleto; e com a secretária Luiza Helena Barreto Nunes, em Brasília, na última quinta-feira.
Com a presença e o apoio do deputado federal Eduardo Valverde (PT), Claudir relatou aos representantes do governo federal que, além de agilizar o enquadramento dos servidores do ex-território na Lei nº 7.593/87, o que vai permitir a realização dos cálculos do restante da ação da isonomia, é preciso atualizar o enquadramento desses servidores nas demais leis que concederam gratificações aos servidores das instituições federais de ensino. "O problema não é só o enquadramento, porque ainda restará uma defasagem salarial a ser recuperada. Isso nós provamos às autoridades do governo", disse Claudir.
O Ministério de Orçamento e Gestão reunirá seus técnicos e marcará uma nova audiência, desta vez com a participação do Ministério da Fazenda, MEC, SINTERO, advogado Hélio Vieira, deputado Eduardo Valverde (PT) e a senadora Fátima Cleide (PT) para resolver todas as pendências relativas aos federais do ex-território.
Se houver a necessidade da edição de novas leis, ficou estabelecido que os servidores contarão com o empenho do deputado Eduardo Valverde e da senadora Fátima Cleide na Câmara dos Deputados e no Senado.
Assembléia dos servidores federais do ex-território
Nos próximos dias o SINTERO convocará os servidores federais do ex-território para repassar em detalhes todas as informações acerca das reuniões em Brasília, oportunidade em que serão sanadas todas as dúvidas e serão definidos os procedimentos a serem adotados.
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)