Quarta-feira, 22 de setembro de 2010 - 11h24
O Sintero promove no período de 24 a 26 deste mês, em Porto Velho, a 6ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação com a finalidade de discutir a construção dos planos de educação visando à melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas.
Durante o evento, que será realizado no auditório do SEST/SENAT, os trabalhadores em educação pretendem ouvir as propostas dos candidatos ao governo do Estado e sabatiná-los quanto aos planos de governo para a educação.
Para isso o Sintero já oficializou convite a todos os candidatos que disputam o governo do Estado e suas respectivas coligações.
Em determinado momento da Conferência cada candidato a governador terá o tempo de 30 minutos para expor suas propostas para a educação. O horário para a apresentação de cada candidato foi estabelecido por sorteio, para cuja realização foram convidados representantes de todas as coligações. O sorteio foi realizado no dia 13/09 às 14:30, no Sintero, conforme convite encaminhado aos candidatos no dia 01/09.
De acordo com o sorteio, os horários de apresentação dos candidatos serão os seguintes:
Dia 25/09 – Sábado
16:00 – Eduardo Valverde – PT
16:30 – Marcos Sussuarana – PSOL
17:00 – Confúcio Moura – PMDB
17:30 – Expedito Júnior – PSDB
18:00 – João Cahúlla – PPS
O presidente do Sintero em exercício, Manoel Rodrigues da Silva, disse que todos os candidatos receberam o convite, e que os trabalhadores em educação esperam contar com a presença de todos nos horários sorteados.
Para o sindicalista, a educação é um dos principais itens dos planos de governo de todos os candidatos, e pela sua importância, merece ser explicado pelos próprios candidatos aos trabalhadores em educação. “Através das propostas os trabalhadores em educação e a comunidade conhecerão melhor os candidatos e saberão o que pretendem para a educação no Estado”, disse Manoel.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)