Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sintero convida candidatos para apresentarem propostas para a educação


 

O Sintero promove no período de 24 a 26 deste mês, em Porto Velho, a 6ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação com a finalidade de discutir a construção dos planos de educação visando à melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas.

Durante o evento, que será realizado no auditório do SEST/SENAT, os trabalhadores em educação pretendem ouvir as propostas dos candidatos ao governo do Estado e sabatiná-los quanto aos planos de governo para a educação.

Para isso o Sintero já oficializou convite a todos os candidatos que disputam o governo do Estado e suas respectivas coligações.

Em determinado momento da Conferência cada candidato a governador terá o tempo de 30 minutos para expor suas propostas para a educação. O horário para a apresentação de cada candidato foi estabelecido por sorteio, para cuja realização foram convidados representantes de todas as coligações. O sorteio foi realizado no dia 13/09 às 14:30, no Sintero, conforme convite encaminhado aos candidatos no dia 01/09.

De acordo com o sorteio, os horários de apresentação dos candidatos serão os seguintes:


Dia 25/09 – Sábado

16:00 – Eduardo Valverde – PT
16:30 – Marcos Sussuarana – PSOL
17:00 – Confúcio Moura – PMDB
17:30 – Expedito Júnior – PSDB
18:00 – João Cahúlla – PPS

 

O presidente do Sintero em exercício, Manoel Rodrigues da Silva, disse que todos os candidatos receberam o convite, e que os trabalhadores em educação esperam contar com a presença de todos nos horários sorteados.

Para o sindicalista, a educação é um dos principais itens dos planos de governo de todos os candidatos, e pela sua importância, merece ser explicado pelos próprios candidatos aos trabalhadores em educação. “Através das propostas os trabalhadores em educação e a comunidade conhecerão melhor os candidatos e saberão o que pretendem para a educação no Estado”, disse Manoel.

Fonte: Ascom
 


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)