Quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 17h16
A direção do Sintero convocará os trabalhadores em educação estaduais para assembléias a serem realizadas em todas as regionais para analisar uma nova proposta apresentada pelo Iperon para pagamento da ação do Seguro Pecúlio.
A proposta anterior, que previa pagamento sem juros e ainda com deságio de 10% foi recusada por unanimidade em todas as assembléias. O resultado das assembléias foi comunicado pela direção do Sintero ao Iperon, deixando o diálogo aberto para a apresentação de novas propostas.
No mês de janeiro o Iperon apresentou uma nova proposta que consiste no pagamento do valor acrescido apenas da atualização monetária, sem a incidência de juros, mas também sem o deságio de 10%, o que resulta em um valor um pouco maior do que o valor da proposta anterior.
Pela nova proposta do Iperon é possível calcular o valor que cada servidor receberá caso seja aceita em assembléia. Para saber o valor líquido a receber pela nova proposta, já descontados os honorários, basta diminuir 30,76% do valor que está na lista disponível no Sintero, calculado em outubro de 2006.
Essa nova proposta de pagamento da ação do Seguro Pecúlio Iperon será submetida à análise e votação por parte dos trabalhadores em educação em todas as regionais do Sintero entre os dias 08 e 12 de fevereiro, nas assembléias que serão convocadas por ocasião do início do ano letivo.
A assembléia da Regional Norte será realizada em Porto Velho no dia 09 de fevereiro às 09:30 na Sede Administrativa do Sintero, na Rua Rui Barbosa, 713, Bairro Arigolândia. O calendário completo das assembléias em todo o Estado será divulgado pelo Sintero na próxima semana.
Fonte: Ascom
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér