Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sintero alerta servidores federais da ação da Isonomia



Sintero alerta servidores federais da ação da
Isonomia para o surgimento de novos golpistas

A direção do Sintero voltou a alertar os professores federais do ex-território que estão na ação da isonomia para que fiquem atentos ao surgimento de golpistas e aproveitadores, principalmente agora, quando se aproxima a data do pagamento do restante da ação.

Como resultado da luta do Sintero e do trabalho dos advogados, os precatórios já foram emitidos e o pagamento deve ocorrer em março ou abril. Por conta disso já há informações de que os servidores estão sendo assediados por aproveitadores e golpistas de olho no dinheiro.

Alguns se apresentam como advogados de Goiânia e de outros Estados. Outros se dizem representantes de uma associação. Mas todos tentam ludibriar os servidores, ora para venderem os precatórios com um grande deságio, ora para tentar fazê-los acreditar que o valor está errado e assim criar mais tumulto no processo.

Os servidores devem ficar atentos, pois esses golpistas não têm outra finalidade senão a de ganhar alguma coisa no processo.

Mais uma vez a direção do Sintero esclarece que não há a necessidade dos servidores se filiarem em nenhuma associação ou constituírem novos advogados. 

O processo referente à parte dos professores já está concluído e o pagamento será efetuado através de depósito diretamente na conta bancária individual de cada servidor. O pagamento da ação é acompanhado diretamente pela Justiça do Trabalho, a quem o Sintero presta contas no processo.

Quando do pagamento da primeira parte da ação, apesar do alerta feito pelo Sintero, alguns servidores ainda caíram no golpe e venderam os precatórios. Poucos conseguiram recuperar o prejuízo. Alguns também caíram em outros tipos de golpe e foram convencidos de que era necessário ser filiar a uma associação para receber a ação.

Desde o início da ação o Sintero vem prestando todas as informações solicitadas diretamente em suas sedes, ou através de assembléias realizadas em todo o Estado, quando explica o processo passo a passo e tira todas as dúvidas dos servidores. As informações da isonomia também são constantemente renovadas nos canais de informação do Sintero.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia

Celebrado mundialmente em junho, o Dia Internacional do Leite chama atenção para a importância de uma das principais atividades da agropecuária e

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)