Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 - 11h01
Estão em andamento no Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (SINSEPOL) as eleições para eleger a nova diretoria da entidade, cuja votação está programada para o próximo dia 29 de Janeiro. A entidade representa os servidores da Policia Civil do Estado de Rondônia, sendo um dos mais importantes sindicatos do Estado, com quase 3 mil filiados distribuídos na Capital e interior. Contudo, o pleito pode não ocorrer na data marcada, é o que afirma Evaldo Oliveira, presidente da Comissão Eleitoral que coordena os trabalhos no processo eletivo do sindicato.
Evaldo Oliveira reclama da absoluta falta de apoio por parte da atual diretoria da entidade à Comissão Eleitoral, pois até o momento não fora disponibilizado o necessário suporte logístico e nem financeiro para a condução dos trabalhos, o que poderá inviabilizar todo o processo eleitoral. Outro componente da comissão, Alex de Freitas, fez questão de noticiar que tal situação tem obrigado aos membros da comissão arcarem com as despesas através de recursos próprios, são gastos com deslocamentos da equipe, aquisição e impressão de material gráfico, publicação oficial de atos, entre outros.
O atual presidente do SINSEPOL, Cícero Evangelista, lidera a Comissão Intersindical na aprovação da PEC da Transposição. “Ele tem em mãos o orçamento e a planilha de gastos estimados para a realização de todo o pleito eleitoral, inclusive por várias oportunidades levamos a seu conhecimento as necessidades que vem passando a comissão e o risco de o processo eleitoral ser inviabilizado, porém, não se manifesta a respeito, um ato de puro descaso e desrespeito para com a comissão, eleita por servidores filiados em assembléia geral para coordenar as eleições da classe”, relatou o presidente da comissão.
Evaldo Oliveira finalizou dizendo que será convocada uma reunião de urgência com todos os cinco candidatos concorrentes a presidência do sindicato, no intuito de buscar uma solução para o impasse, se necessário recorrer ao judiciário para uma possível intervenção com o afastamento da atual diretoria da entidade, visando assim conclusão normal do pleito eleitoral.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)